Lanterna quase toda desmontada, é hora de retirar as peças que serão aproveitadas.
O vidro que protege os leds é de diâmetro menor do que o do farol e foi guardado para futuras "gambiarras". O botão foi retirado. O silicone vermelho onde pressionamos para ligar, também.





Peguei o farol cromado que receberá a adaptação e desmontei todo o sistema de liga e desliga. Ele é preso por 4 abas de metal. Basta levantá-las com a chave de fenda para que tudo se solte. Cuidado para não estragar as abas. Elas serão muito importantes para fixar o novo botão liga e desliga.
Minha surpresa se deu quando, por curiosidade, fui testar se o protetor de botão (vermelho), de silicone, retirado da lanterna, se encaixaria no orifício do farol de metal.
Ele se encaixou perfeitamente! Melhor, impossível! Até uma pressãozinha foi necessária para ele encaixar. O acabamento neste caso ficou, também, 100%. O farol parecerá original, vindo de fábrica. Retirei o botão da lanterna e o posicionei na parte interna do farol. Testei o funcionamento pressionando a borracha de silicone e... perfeito! Pareciam terem sido feitos um para o outro (farol + botão + protetor de botão de silicone)! O rumo da instalação estava decidido. O bloco ótico se adapta ao acrílico do farol. O botão se encaixa no orifício e funciona perfeitamente. Agora é trabalho de capricho e paciência.
Um grande amigo ao ver a montagem sugeriu-me cortar um vidro circular para substituir o de acrílico, original do farol metálico. É uma opção ainda melhor para quem queira um acabamento mais primoroso. Por não querer perder tempo e aproveitar a peça que possuiu um rebaixo de encaixe optei por utilizar o original.
.... Continua na parte 4 - (isso está parecendo novela da Janete Clair...)
O vidro que protege os leds é de diâmetro menor do que o do farol e foi guardado para futuras "gambiarras". O botão foi retirado. O silicone vermelho onde pressionamos para ligar, também.





Peguei o farol cromado que receberá a adaptação e desmontei todo o sistema de liga e desliga. Ele é preso por 4 abas de metal. Basta levantá-las com a chave de fenda para que tudo se solte. Cuidado para não estragar as abas. Elas serão muito importantes para fixar o novo botão liga e desliga.
Minha surpresa se deu quando, por curiosidade, fui testar se o protetor de botão (vermelho), de silicone, retirado da lanterna, se encaixaria no orifício do farol de metal.
Ele se encaixou perfeitamente! Melhor, impossível! Até uma pressãozinha foi necessária para ele encaixar. O acabamento neste caso ficou, também, 100%. O farol parecerá original, vindo de fábrica. Retirei o botão da lanterna e o posicionei na parte interna do farol. Testei o funcionamento pressionando a borracha de silicone e... perfeito! Pareciam terem sido feitos um para o outro (farol + botão + protetor de botão de silicone)! O rumo da instalação estava decidido. O bloco ótico se adapta ao acrílico do farol. O botão se encaixa no orifício e funciona perfeitamente. Agora é trabalho de capricho e paciência.
Um grande amigo ao ver a montagem sugeriu-me cortar um vidro circular para substituir o de acrílico, original do farol metálico. É uma opção ainda melhor para quem queira um acabamento mais primoroso. Por não querer perder tempo e aproveitar a peça que possuiu um rebaixo de encaixe optei por utilizar o original.
.... Continua na parte 4 - (isso está parecendo novela da Janete Clair...)