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MECÂNICA GERAL
Sistema elétrico 2T e 4T
Adaptando um farol de LED em sua motorizada (Parte 2)
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<blockquote data-quote="budget100" data-source="post: 2475" data-attributes="member: 1817"><p>Desmontaei a lanterna para tentar encaixar as peças no antigo farol cromado que, para mim, traz uma aparência muito interessante à motorizada.</p><p>O objetivo era usar tudo que pudesse aproveitar da lanterna. Quando mais eu proveitasse, mais rápido o serviço ficaria pronto e o custo se manteria próximo ao preço de compra da lanterna.</p><p></p><p>[ATTACH]642[/ATTACH][ATTACH]643[/ATTACH][ATTACH]644[/ATTACH][ATTACH]645[/ATTACH][ATTACH]646[/ATTACH]</p><p>Desmontei o bloco ótico desatarrachando a frente da lanterna. Sairam o vidro e o refletor com os 12 leds. Atrás do refletor, preso por dois pequenos parafusos Phillips, esta o circuito impresso com todos os leds a ele soldados. Ainda com as pilhas, liguei o botão vermelho e conferi a corrente que chegava aos leds: 3,8 volts. Achei que com a queda de tensão haveria algum circuito que reduzia a mesma para poder acender os leds. Desliguei um dos fios e medi a tensão. De novo, com o botão ligado, registrei os 4,5 volts originários da bateria. Assim, a queda de tensão nos leds quando acesos foi provocada pelo consumo, unicamente. </p><p>Mesmo assim, com uma forte variável, liguei-a na entrada das pilhas, com exatos 4,5 volts (compensando a perda de tensão) e os leds permaneceram acesos sem problema. </p><p></p><p>Futuramente, quando for ligar todo o conjunto ao magneto, creio que até os 40Km/h, com 4,8 volts de tensão, o mesmo poderá ser usado sem as pilhas.</p><p></p><p>... Continua na parte 3</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="budget100, post: 2475, member: 1817"] Desmontaei a lanterna para tentar encaixar as peças no antigo farol cromado que, para mim, traz uma aparência muito interessante à motorizada. O objetivo era usar tudo que pudesse aproveitar da lanterna. Quando mais eu proveitasse, mais rápido o serviço ficaria pronto e o custo se manteria próximo ao preço de compra da lanterna. [ATTACH=CONFIG]642._xfImport[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]643._xfImport[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]644._xfImport[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]645._xfImport[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]646._xfImport[/ATTACH] Desmontei o bloco ótico desatarrachando a frente da lanterna. Sairam o vidro e o refletor com os 12 leds. Atrás do refletor, preso por dois pequenos parafusos Phillips, esta o circuito impresso com todos os leds a ele soldados. Ainda com as pilhas, liguei o botão vermelho e conferi a corrente que chegava aos leds: 3,8 volts. Achei que com a queda de tensão haveria algum circuito que reduzia a mesma para poder acender os leds. Desliguei um dos fios e medi a tensão. De novo, com o botão ligado, registrei os 4,5 volts originários da bateria. Assim, a queda de tensão nos leds quando acesos foi provocada pelo consumo, unicamente. Mesmo assim, com uma forte variável, liguei-a na entrada das pilhas, com exatos 4,5 volts (compensando a perda de tensão) e os leds permaneceram acesos sem problema. Futuramente, quando for ligar todo o conjunto ao magneto, creio que até os 40Km/h, com 4,8 volts de tensão, o mesmo poderá ser usado sem as pilhas. ... Continua na parte 3 [/QUOTE]
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