Desmontaei a lanterna para tentar encaixar as peças no antigo farol cromado que, para mim, traz uma aparência muito interessante à motorizada.
O objetivo era usar tudo que pudesse aproveitar da lanterna. Quando mais eu proveitasse, mais rápido o serviço ficaria pronto e o custo se manteria próximo ao preço de compra da lanterna.





Desmontei o bloco ótico desatarrachando a frente da lanterna. Sairam o vidro e o refletor com os 12 leds. Atrás do refletor, preso por dois pequenos parafusos Phillips, esta o circuito impresso com todos os leds a ele soldados. Ainda com as pilhas, liguei o botão vermelho e conferi a corrente que chegava aos leds: 3,8 volts. Achei que com a queda de tensão haveria algum circuito que reduzia a mesma para poder acender os leds. Desliguei um dos fios e medi a tensão. De novo, com o botão ligado, registrei os 4,5 volts originários da bateria. Assim, a queda de tensão nos leds quando acesos foi provocada pelo consumo, unicamente.
Mesmo assim, com uma forte variável, liguei-a na entrada das pilhas, com exatos 4,5 volts (compensando a perda de tensão) e os leds permaneceram acesos sem problema.
Futuramente, quando for ligar todo o conjunto ao magneto, creio que até os 40Km/h, com 4,8 volts de tensão, o mesmo poderá ser usado sem as pilhas.
... Continua na parte 3
O objetivo era usar tudo que pudesse aproveitar da lanterna. Quando mais eu proveitasse, mais rápido o serviço ficaria pronto e o custo se manteria próximo ao preço de compra da lanterna.





Desmontei o bloco ótico desatarrachando a frente da lanterna. Sairam o vidro e o refletor com os 12 leds. Atrás do refletor, preso por dois pequenos parafusos Phillips, esta o circuito impresso com todos os leds a ele soldados. Ainda com as pilhas, liguei o botão vermelho e conferi a corrente que chegava aos leds: 3,8 volts. Achei que com a queda de tensão haveria algum circuito que reduzia a mesma para poder acender os leds. Desliguei um dos fios e medi a tensão. De novo, com o botão ligado, registrei os 4,5 volts originários da bateria. Assim, a queda de tensão nos leds quando acesos foi provocada pelo consumo, unicamente.
Mesmo assim, com uma forte variável, liguei-a na entrada das pilhas, com exatos 4,5 volts (compensando a perda de tensão) e os leds permaneceram acesos sem problema.
Futuramente, quando for ligar todo o conjunto ao magneto, creio que até os 40Km/h, com 4,8 volts de tensão, o mesmo poderá ser usado sem as pilhas.
... Continua na parte 3