Adaptações para melhorar no desempenho, 80cc 2t

Raul

New member
Eae, tenho um motor 80 cc 2t com 2.000 km rodados, está andando bem ta tudo certinho, mas queria fuçar no motor, pra poder andar um pouco mais, só que estou com duvida no que mexer, alguem sabe no que posso mexer que vai melhorar o desempenho ? obrigado.

Carlos Mayer

New member
Olá, Raul

Sabe que desempenho e durabilidade não andam juntos certo?

A forma mais simples de melhorar o desempenho de motores de 2 tempos é:

Carburador de alta vazão

Filtro de ar de alta vazão

Escape dimensionado

A parte ruim. Nenhuma destas peças você encontrará no mercado nacional e se encontrar não serão específicas para estes kits o que levará a adaptações. Existe ainda o trabalho que pode ser feito internamente no motor como alargamento das janelas de admissão e escape mas ai é outra história... E melhorias como troca do rolamento de agulhas, rolamentos de esfera e retentores mas tudo isso em troca de 10 ou 15% (e olha lá) a mais de desempenho com uma redução drástica da vida útil de seu motor e aumento considerável no consumo...

Vale a pena?

Carlos Mayer

New member
Olá, Raul

Sábio, muito sábio...

É sempre possível tirar mais potência de literalmente qualquer motor, mas maior potência leva a maior consumo e maior desgaste das peças. É uma equação que quase sempre aponta para diminuição da vida útil do motor, aumento significativo do consumo em troca de alguns míseros Km/h a mais. No mais amigo foge realmente da proposta de uma bicicleta motorizada que é justamente economia de combustível e baixa manutenção. Como dizem os amigos aqui do Fórum... Quer desempenho? Compre uma moto heheheheh...

Forte abraço

jerha80cc

New member
e de preferencia uma moto dois tempos tipo ,dt, rd,ktm, husquavarma ,aprilia entre outras .. bem eu mesmo tenho uma dt 180 mais não deixo de lado a minha bina .

felipe neres

New member
cara mexer nesses motor é pedir pra abrir motor e fazer manutenção direto,fora o que quebra,tenho o meu de 80cc 2t 700km rodado...mexi em umas par de coisa,abri as janela de admição e escape se nao me engano com 2,5 mm,rebaixei o cabeçote com 0,25mm,troquei o gigle do carburador,tirei o silenciador do escape,filtro de ar to andando sem,mais vo compra um esportivo pq acaba com o motor andar sem...o motor ele ta com mais arrancada muito melhor,pra empina entao nem se fala,velocidade final ele pega 77km/h ...mais ta com uns vazamento que da ate medo kkkkk e ja abri duas vezes pra troca retentor juntas...por isso nao compensa mexer