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<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 1988" data-attributes="member: 16"><p>Alemão não leve em consideração o "conselho" de uso de gasolina aditivada o que servirá apenas para detonar o seu motor... este procedimento não é sequer recomendado pelo fabricante de nossos motores... Use sempre gasolina comum como informado no manual Ok.</p><p></p><p>Ao contrário do que foi dito o problema de sua motorizada possivelmente se deve a entrada de ar pelo coletor de admissão (tubo que conecta o carburador ao cilindro). Tem uma forma simples de você verificar se existe entrada de ar pela junta... Borrife WD-40 (ou similar) na junta e ligue o motor. Se a rotação estabilizar e logo em seguida o motor acelerar sozinho BINGO...</p><p></p><p>Neste caso comece reapertando as porcas que prendem o coletor ao cilindro e também a braçadeira que prende o carburador ao coletor. </p><p></p><p>Se não der certo o passo seguinte será substituir a junta do coletor, caso tenha dificuldades em comprar a junta use silicone de alta temperatura entre a junta e o cilindro e entre a junta e o coletor (com cuidado para que não caia dentro do motor) e aperte bem as porcas... espere secar e teste novamente...</p><p></p><p>A entrada de ar desequilibra a mistura ar combustível e causa este tipo de comportamento indesejado. Espero que resolva forte abraço</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 1988, member: 16"] Alemão não leve em consideração o "conselho" de uso de gasolina aditivada o que servirá apenas para detonar o seu motor... este procedimento não é sequer recomendado pelo fabricante de nossos motores... Use sempre gasolina comum como informado no manual Ok. Ao contrário do que foi dito o problema de sua motorizada possivelmente se deve a entrada de ar pelo coletor de admissão (tubo que conecta o carburador ao cilindro). Tem uma forma simples de você verificar se existe entrada de ar pela junta... Borrife WD-40 (ou similar) na junta e ligue o motor. Se a rotação estabilizar e logo em seguida o motor acelerar sozinho BINGO... Neste caso comece reapertando as porcas que prendem o coletor ao cilindro e também a braçadeira que prende o carburador ao coletor. Se não der certo o passo seguinte será substituir a junta do coletor, caso tenha dificuldades em comprar a junta use silicone de alta temperatura entre a junta e o cilindro e entre a junta e o coletor (com cuidado para que não caia dentro do motor) e aperte bem as porcas... espere secar e teste novamente... A entrada de ar desequilibra a mistura ar combustível e causa este tipo de comportamento indesejado. Espero que resolva forte abraço [/QUOTE]
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