Aceleraçao do motor

Antonio Pavani

New member
Olá gostaria de saber se é prejudicial para o motor assim como andar em altas rotações, puxar o punho ao máximo nas arrancadas (somente nas arrancadas para sair mais rápido) porem soltar um pouco logo em seguida mantendo uma velocidade final constante de 35 hm/h.

É uma dúvida que me instiga demais. Saber se posso ou não fazer issopra mim faz toda diferença hehe
 
Não é bom andar com o motor em altas rotações,a minha bina nas arrancadas se eu puxar tudo o acelerador até manter uma velocidade ela demora um pouco mais para desenvolver,não sei as do pessoal aqui do fórum,mas a minha é assim.
 

Carlos Mayer

New member
Olá, Antonio

Normalmente pedalo nas arrancadas duas ou três vezes. Isso ajuda a tirar a motorizada da imobilidade poupando motor, embreagem e combustível (sem falar que é um bom exercício para as pernas). Deste modo nunca preciso acelerar o motor ao máximo nas arrancadas e como disse o amigo Bruno a técnica pode funcionar em algumas e não em outras motorizadas... Isso dependerá se o kit é de 50 ou de 80cc. Se o motor está amaciado ou não... Ou seja o desempenho jamais será iguais mesmo em dois motores aparentemente idênticos.

Quer um conselho? Pedale nas arrancadas, evite acelerar ao máximo desnecessariamente e trabalhe sempre dentro do tempo certo para o motor embalar a sua motorizada.

Forte abraço
 

Fabio Jacob

New member
Bom dia galera minha Moto-Bike tem 80 km rodado, e ta no período de amaciamento. Estou fazendo a mistura recomendada pelo manual de 63 ml nos primeiros 500 km, só que a bike não passa de 30-35 km/h (máximo) isso é assim mesmo? Será que ela vai ter mais velocidade quando terminar este período e a mistura de óleo passar para 43 ml? Gostaria da opinião de vocês e do amigo Carlos. Grato!!!
 

Carlos Mayer

New member
Olá, Fabio

Você esquece de mencionar se o seu kit é de 50 ou de 80cc... Quanto a velocidade máxima durante o período de amaciamento pode variar de motor para motor mas está dentro do normal para uma motorizada em fase de amaciamento. Uma pergunta você comprou uma Bicimoto montada ou o lit e você mesmo instalou? Pergunto isso pois durante o amaciamento a trava da agulha que regula a mistura ar/combustível deve estar posicionada no 3º sulco do cima para baixo... Forte abraço
 
gtajunior, andar a 50km/h é prejudicial ao motor,a velocidade maxima é de 55km/h a 60km/h,andando nessa velocidade o motor esta quase no limite,o bom é andar entre 35km/h e 40km/h.

Fabio jacob,no período de amaciamento é normal o motor não passar dessa velocidade,pois esta trabalhando com a mistura rica ,depois do amaciamento deve colocar 50ml de óleo por litro de gasolina e regular a agulha do carburador ,passando a trava em C para o segundo sulco de cima para baixo.
 

Fabio Jacob

New member
oi pessoal eu comprei o kit, pois quando a agulha estava no 3º sulco a bike não saia do lugar com o motor sem desempenho algum e fumaçando demais então passei a trava para o primeiro primeiro sulco mantendo a quantidade de óleo indicada pelo manual. (Motor Bicimoto 80cc) e ela chega no máximo a 35 km/h e não passa disso. Então imagino que seja por conta da quantidade de óleo usada até os 500 km certo? Depois que diminuir a quantidade ela ficará mais potente chegando entre 40 - 50 km/h ?
 

jonasrreis

New member
Olá pessoal. Tenho uma bicicleta 2t 80cc, e como moro numa lomba, não precisaria pedalar para fazê-la pegar. Dúvida: É recomendável pedalar sempre para fazê-la pegar, ou posso simplesmente aproveitar o embalo da descida? Ela ainda está em fase de amaciamento do motor.
 

Nitcho

New member
Jonas, se moras numa lombada aproveite o declive mas, vá soltando a embriaguem aos poucos e não de soco e não espere a bicicleta atingir muita velocidade para não dar um tranco forte no motor. O pedalar serve para tirar a bicicleta da inercia isto é, do estar parado, isto poupa o motor, combustível e a embriaguem. Pode sim aproveitar a lomba mas com certos cuidados.
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Peritogouveia, bom dia.
Eu poderia até dizer que é normal, mas difícil afirmar sem ver a quantidade de fumaca que sai do motor.
Normalmente, a fumaça branca em excesso, é devido ao combustível + óleo não queimado (mistura rica).
Em que posição está a agulha da mistura ?
Poste um video para analisarmos o nível de fumaça.
:cool:
 

Gladston

Member
Prezados, em vários posts percebo uma preocupação generalizada com grandes velocidades finais que as bicicletas podem alcançar, me chama a atenção a ausência de preocupação em fazê-las parar. É sabido, que regra geral as bicicletas não foram projetadas para transitar nestas velocidades e portanto valeria a pena começarmos a pensar que por ventura necessitaremos de freios eficientes para nos livramos de uma emergência. Quem tiver dicas e soluções com este propósito poderia contribuir com sua experiência no tópico específico.
 
Top