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MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
A inclinação do motor pode implicar no funcionamento?
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<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 5952" data-attributes="member: 16"><p>Olá, Thiago</p><p></p><p>Não é recomendável instalar o motor inclinado nem para a frente e nem para trás. Isso vale para os kits de 2 e 4 tempos. A inclinação normalmente interfere no nível da boia que fica dentro da cuba do carburador. Dependendo da situação pode escorrer gasolina para fora do carburador ou até mesmo causar falta ou excesso quando o motor é colocado em funcionamento, mas isso jamais impediria que o motor fosse ligado...</p><p></p><p>Possivelmente você está com algum problema elétrico onde poderíamos considerar.</p><p></p><p>* Cachimbo mal encaixado</p><p></p><p>* Conexão errada dos fios do magneto com o CDI</p><p></p><p>* Conexão errada dos fios do corta corrente do punho</p><p></p><p>* Fios encostando no quadro</p><p></p><p>Para chegarmos a uma conclusão você precisa primeiramente desativar o corta corrente e ligar estritamente o necessário ou seja os fios do magneto ao CDI. Em seguida sacar a vela com a chave que vem com o kit. Encaixar a vela no cachimbo, posicioná-la sobre o cilindro e pedalar com a embreagem solta para ver se a vela apresenta centelha. Obs: Tente fazer isso em um lugar escuro de forma que possa ver a centelha. O que certamente não ocorrerá a céu aberto.</p><p></p><p>Depois deste teste onde descartaremos problemas no magneto ou no CDI podemos dar continuidade... Forte abraço</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 5952, member: 16"] Olá, Thiago Não é recomendável instalar o motor inclinado nem para a frente e nem para trás. Isso vale para os kits de 2 e 4 tempos. A inclinação normalmente interfere no nível da boia que fica dentro da cuba do carburador. Dependendo da situação pode escorrer gasolina para fora do carburador ou até mesmo causar falta ou excesso quando o motor é colocado em funcionamento, mas isso jamais impediria que o motor fosse ligado... Possivelmente você está com algum problema elétrico onde poderíamos considerar. * Cachimbo mal encaixado * Conexão errada dos fios do magneto com o CDI * Conexão errada dos fios do corta corrente do punho * Fios encostando no quadro Para chegarmos a uma conclusão você precisa primeiramente desativar o corta corrente e ligar estritamente o necessário ou seja os fios do magneto ao CDI. Em seguida sacar a vela com a chave que vem com o kit. Encaixar a vela no cachimbo, posicioná-la sobre o cilindro e pedalar com a embreagem solta para ver se a vela apresenta centelha. Obs: Tente fazer isso em um lugar escuro de forma que possa ver a centelha. O que certamente não ocorrerá a céu aberto. Depois deste teste onde descartaremos problemas no magneto ou no CDI podemos dar continuidade... Forte abraço [/QUOTE]
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