Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
Bicicletas Motorizadas e suas generalidades
Bicicletas Motorizadas leis, legislação e emissões
A confusa legislação sobre as Bicicletas Elétricas
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="joao" data-source="post: 517" data-attributes="member: 1758"><p>Carlos</p><p>Como vc mesmo demonstrou, nossa legislação é confusa, antiga e preconceituosa com pequenos veiculos. Estou "namorando" a tempos uma bicicleta motorizada pra economizar tempo e combustível mas não vou arriscar a compra sem poder estabelecer a legislação precisa que me proteje de uma apreensão. Embora eu tenha carteira de moto, se eu tiver que usar capacete motociclistico, farois lanternas etc... fica mais fácil comprar uma moto mesmo. Sem contar que eu gostaria de comprar outra para meu filho que tem 15 anos andar comigo. Pelo pouco que entendo a legislação de transito é nacional e não local mas em alguns lugares a bicicleta motorizada é aceita pelas autoridades inclusive com menores enquanto aqui em Curitiba dá apreensão na certa, mesmo que seja pilotada por maior habilitado pois os policiais alegam que é veiculo motorizado mas não está emplacado nem tem acessórios obrigatórios. É uma situação lamentável que deveria sofrer pressão dos importadores para que fosse esclarecida pelo contran/denatran. Conviver com esse vácuo legal não dá segurança pra quem compra nem pra quem vende pois de uma hora pra outra pode perder todo o mercado. Vc sabe que devido os recentes acidentes envolvendo jetskis estão estudando uma restrição a potencia deles e um aumento de aliquota de importação?? É a solução indecente de autoridades incompetentes, tão comum neste país. Imagine uma criança morta ao pilotar uma bicicleta motorizada!!!</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="joao, post: 517, member: 1758"] Carlos Como vc mesmo demonstrou, nossa legislação é confusa, antiga e preconceituosa com pequenos veiculos. Estou "namorando" a tempos uma bicicleta motorizada pra economizar tempo e combustível mas não vou arriscar a compra sem poder estabelecer a legislação precisa que me proteje de uma apreensão. Embora eu tenha carteira de moto, se eu tiver que usar capacete motociclistico, farois lanternas etc... fica mais fácil comprar uma moto mesmo. Sem contar que eu gostaria de comprar outra para meu filho que tem 15 anos andar comigo. Pelo pouco que entendo a legislação de transito é nacional e não local mas em alguns lugares a bicicleta motorizada é aceita pelas autoridades inclusive com menores enquanto aqui em Curitiba dá apreensão na certa, mesmo que seja pilotada por maior habilitado pois os policiais alegam que é veiculo motorizado mas não está emplacado nem tem acessórios obrigatórios. É uma situação lamentável que deveria sofrer pressão dos importadores para que fosse esclarecida pelo contran/denatran. Conviver com esse vácuo legal não dá segurança pra quem compra nem pra quem vende pois de uma hora pra outra pode perder todo o mercado. Vc sabe que devido os recentes acidentes envolvendo jetskis estão estudando uma restrição a potencia deles e um aumento de aliquota de importação?? É a solução indecente de autoridades incompetentes, tão comum neste país. Imagine uma criança morta ao pilotar uma bicicleta motorizada!!! [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
Bicicletas Motorizadas e suas generalidades
Bicicletas Motorizadas leis, legislação e emissões
A confusa legislação sobre as Bicicletas Elétricas