80cc 2T - Usada e sem filtro de ar

GatoWil

New member
Estou a adquirir uma 80cc usada e observando-a, percebi a ausência da tampa da entrada de ar e do filtro de ar que segue ao carburador. Não tive a oportunidade de andar na bike, mas uma coisa tem me deixado muito preocupado. :confused: Qual a possibilidade de ter(em) entrado alguma(s) partícula(s) no carburador pela entrada de ar e qual a possibilidade dela(s) seguirem ao motor e danificarem pistão, bloco e o restante do conjunto? Ao ligar o motor e der um rolé com ela, como posso "ler" se há danos no equipamento? Obrigado à galera!

Última edição por um moderador:

Carlos Mayer

New member
Olá,

É muito difícil avaliar uma bicicleta motorizada de segunda mão sem abrir o motor amigo... Basicamente você terá que confiar na palavra do ex dono... Um conselho é que você olhe todos os parafusos e porcas do motor para ver o estado que estão. É fácil identificar quando o motor é novo e quando foi aberto muitas vezes até mais de uma vez. A ausência de filtro e elemento filtrante já denota um certo desleixo por parte do ex dono. No mais sim, andar sem o filtro de ar e o elemento filtrante acaba permitindo a entrada de ar "sujo" para dentro do carburador o que pode vir a causar entupimentos no carburador e em casos extremos (uso continuado da motorizada sem o filtro) danos também ao motor pela entrada de partículas.

Forte abraço