80cc 2T engasgando depois da chuva.

patrick_st

New member
ola amigos , um dia estava andando em minha motorizada quando começou a cair uma chuva , depois quando eu estava pertinho de casa ela perdeu as forças do nada , dai entao comprei uma bobina nova ( a outra queimou ) e um CDI NOVO , instalei essas duas peças... dai entao quando fui ligar ela , só fica engasgando e nao da força para sair....... nao sei o que fazer , poderiam me ajudar ? desde ja agradeço !

Obs: motor 2 tempos 80cc com 550 km rodados....

Última edição por um moderador:

Carlos Mayer

New member
Olá Patrick

Pode ser que a água tenha afetado outros componentes além da parte elétrica como por exemplo a embreagem...

Se os pads estiverem encharcados ou danificados você terá problemas nas arrancadas...

Se a roda traseira jogou muita água em direção ao motor pode ser que o carburador esteja com mais água do que gasolina... Ai neste caso a limpeza do mesmo resolverá...

Realmente andar com as motorizadas de 2 tempos na chuva é certeza de prejuízo... Forte abraço

patrick_st

New member
Carlos , verifiquei os pads , eles estao super gastos , acho que é isso que nao quer deixar ela liga... segunda vou na bicimoto comprar os pads...abraços!

Carlos Mayer

New member
Olá, Patrick

Que bom saber que encontrou a solução... Mas não deixa de ser espantoso que seus pads estejam bem gastos com apenas 550 Km de uso... Na minha 50cc 2 tempos por exemplo só troquei os pads lá pelos 14 ou 15 mil quilômetros e olha que eles ainda aguentavam mais uns 2 ou 3 mil... Tem certeza que o problema está neles? Forte abraço

patrick_st

New member
Olá carlos

entao os pads estavam muito gastos mesmo.... troquei eles , ate ai tudo bem , troquei a gasolina tbm.... mais a motorizada continua a mesma coisa , esta parecendo igual aquela vez que ela nao queria ligar pois as porcas do cilindro estavam frouxas.... troquei a bobina , o cdi , e os pads.... continua nao ligando.... Abraços.

Última edição:

Carlos Mayer

New member
Olá Patrick

A questão dos pads pode estar relacionada a duas situações... 1ª a regulagem da embreagem estava errada e com isso os pads ficavam raspando mesmo com a manete solta (o que explicaria o desgaste acentuado) ou 2ª a foma de pilotagem... Por exemplo com arrancadas sem pedalar deixando todo o esforço por conta da embreagem...

Se com a troca de magneto, CDI e gasolina não restam mais muitas alternativas amigo. Água no bloco? Água no carburador? Problemas com a vela? Alguma conexão do sistema elétrico com mal contato? Falta de aperto em algum parafuso ou porca que esteja deixando vazar compressão? Vale verificar todas as hipóteses... Ahhh e lembre-se de tentar colocar o motor para funcionar sem o corta corrente que pode estar em curto impedindo o funcionamento de seu motor. Forte abraço

JG Luan

New member
Amigo aconteceu algo parecido comigo o problema era com a junta do escape, que recebeu agua e se desfez...troquei a junta e fico tudo ok !
vale a pena verificar

Ademberd

New member
Patrick, verifique os apertos dos 4 parafusos do cabeçote, cachimbo da vela e a própria vela, retire a vela e dê uma limpeza nela ou troque, se for a original de fábrica, troque por uma NGK B5HS é uma vela barata e muito boa.

patrick_st

New member
ja verifiquei as porcas amigo , cachimbo veio novo com o cdi , vela esta ok tinha uma nova que veio com o kit e botei ela , nao quer pegar de jeito nenhum , um abraço.

Carlos Mayer

New member
Olá, Patrick Matias

Aqui no Fórum todas as dicas possíveis foram passadas. Se as soluções apresentadas não solucionaram o problema é hora de ter seu motor verificado por um mecânico.

Algum dos procedimentos explicados aqui por mim e nossos amigos pode não ter sido executado corretamente ou mesmo o problema pode ser mais grave (interno).

Sua primeira postagem sobre o problema aqui no Fórum ocorreu no dia 23/05/13 logo não entendo como você posta em nossa Fan Page do Facebook (que por sinal sou eu mesmo que respondo) que fazem 30 dias que está com a motorizada parada e "aguardando respostas". A resposta agora possivelmente será dada por um mecânico que descobrirá o problema depois de abrir e avaliar internamente o motor ou mesmo antes de abri-lo executando os testes e ajustes que já foram sugeridos.

O Fórum tem por finalidade orientar, tirar dúvidas mas não consertar motores remotamente. Infelizmente.

Colocamos a nossa oficina a disposição para orçamento.