Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Carburação 2T e 4T
80cc - 2T - 1110km - Falha de aceleração
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Felipe Moura Ribeiro" data-source="post: 7143" data-attributes="member: 2409"><p>Olá, Carlos</p><p></p><p>(negrito você, sem negrito eu)</p><p></p><p><strong>Ok. Testou no 2º sulco e sentiu melhora em baixa e piora em alta. Hora de partir para o 4º sulco. Lembrando de sempre verificar as condições da vela antes e depois das alterações.</strong></p><p></p><p>Inicialmente já estava no terceiro, depois testei no quarto por conta própria, em seguinte testei no segundo sulco conforme sua recomendação, agora voltar ao 4º?</p><p> </p><p><strong>Trabalhar com quantidades de óleo 2T abaixo dos 43Ml é muito arriscado. Lembre-se que é o único lubrificante do motor. Certamente você não solucionará o problema alterando a quantidade de óleo 2 tempos e certamente piorará o problema se a quantidade for insuficiente para lubrificar adequadamente todas as partes móveis.</strong></p><p></p><p>Durante o amaciamento usei 63ml (conforme manual), após usei 43ml (conforme manual), nesta medida o funcionamento foi bom até o problema surgir (isso ocorreu após 1080km), acho que a gasolina não deve ser o problema, portanto voltei aos 40ml, para ser mais especifico 43ml (conforme o manual).</p><p>(P.S.: Obrigado pelo manual, esta muito bem explicado e foi muito bem confeccionado)</p><p></p><p><strong>São Paulo concentra a maior quantidade de lojas de peças para motos do Brasil. Na Santa Efigênia por exemplo uma loja praticamente ao lado da outra... Na boa? Não encontrou porque não procurou... NO Mercado Livre mais de 67 anúncios (mais da metade deles em SP) como este por exemplo</strong> <a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-501859096-vela-de-ignico-ngk-b5hs-_JM" target="_blank"><span style="color: #f76300">http://produto.mercadolivre.com.br/M...o-ngk-b5hs-_JM</span></a></p><p></p><p><strong>Esta é a melhor vela para estes motores. Vários membros do Fórum estão utilizando. Dê uma busca no Fórum e verá...</strong></p><p></p><p> Desculpe, realmente não fui na Santa Efigênia, ou em lojas do centro, passei em 4 lojas de moto peças, no caminho até minha universidade, nenhuma tinha a vela em questão ou similar. Se conseguir corrigir o problema do motor vou ver a possibilidade de trocar a vela comprando pela internet. (essa vela serve para o 4 tempos também?)</p><p></p><p><strong>Entendi a brincadeira mas no meu caso foi um guidom e no seu a troca de um aro 26" por uma roda de carro... Dois pesos, duas medidas... Um amigo aqui do Fórum fabricou uma linda chopper com pneu de carro instalado na traseira. Avisei que a clutch box não aguentaria (era um kit 4 tempos) alguns dias depois a previsão se confirmou. Campânula quebrada... Hoje chove muito em Niterói - RJ mas quero tirar algumas fotos da minha para você ver...</strong></p><p></p><p> Mal a brincadeira, foi só para descontrair... minha bike também é bem linda e toda estilizada, o povo vive me perguntando aonde comprei, mas olhando para o lado funcional, percebei alguns inconvenientes, coisas que já me deixaram na mão:</p><p>1) Mexer com gasolina e óleo deixa cheiro, mesmo tomando cuidado;</p><p>2) Magneto e chuva;</p><p>3) Meu pneu de bike é grosso de cross da caloi, mesmo assim, a mais de 40km/h qualquer buraquinho é uma grande trepidação e instabilidade;</p><p>4) Freio a pastilha seguram pouco, e gastam muita pastilha;</p><p>5) Vibração alta (quebrou retrovisores, quadro, afroxa parafusos, quebrou uma central elétrica onde montei setas,...)</p><p>6)...</p><p></p><p>E li bem lido os manuais, não estou criticando as peças ou coisa assim, acho bike motorizada muito legal!!!, principalmente para quem gosta de se aventurar com mecânica bem básica... é uma solução muito boa para mobilidade urbana a longa distâncias, apesar dos apesares, valeu cada centavo que gastei.</p><p></p><p>É pensando nisso que estou querendo montar outra corrigindo esses inconvenientes, mesmo que por ventura acabe descobrindo outros como quebra de Clutch Box (embreagem). Se você puder ir me dando umas dicas nessa nova louca aventura agradeço sua ajuda. Para começar sabe se o Clutch Box do motor vendido pela bicimoto é compatível com o Honda Gx? (desculpe acho que isso é assunto para outro tópico)</p><p></p><p><strong>Velocidade máxima é uma coisa, velocidade de cruzeiro é outra... Isso vale para barcos, aviões, carros, motos, scooters e até para bicicletas motorizadas... Uma Ferrari Califórnia chega aos 300 Km/h mas isso não significa que ela possa andar o tempo todo a 300 Km/h. A máxima é o limite e andar perto do limite significa desgaste e riscos. A velocidade ideal em veículos auto propelidos gira em torno de 50 a 60% da máxima. </strong></p><p><strong></strong></p><p> <strong>Tenho motorizadas a mais de 5 anos... 2 tempos (de 50 e de 80cc), 4 tempos (50cc) e elétricas 250, 350 e 360 Watts ... Nas minhas motorizadas NUNCA cheguei nem perto dos 70 Km/h... E me desculpe você sim estava forçando o motor quando chegou a 70 Km/h com a sua... No mais eu que fiz todos os manuais da Bicimoto e não existe qualquer menção a andar a 70 Km/h...</strong></p><p><strong></strong></p><p> <strong>Talvez a melhor alternativa para seus deslocamentos na velocidade desejada seja uma moto e não uma motorizada.</strong></p><p><strong></strong></p><p><strong>Considere o envio do seu motor para avaliação/orçamento na Bicimoto. </strong></p><p></p><p> Acho que a bicimoto deveria colocar a informação (Velocidade máxima 60km\h - recomendado usar em média somente 50 a 60%).</p><p>Assumo que fiz isso só uma vez e não por medo de forçar motor, mas pela instabilidade e perigo, até porque, para chegar nessa velocidade bastou acelerar 80% do punho constantemente por alguns segundos na reta, nem forcei a aceleração no máximo, ela pegou velocidade quase que sozinha, o que foi bem legal. Hoje por uma questão de segurança, vou controlando no velocímetro para não passar os 60km\h, essa velocidade para mim é mais que suficiente.</p><p></p><p>Procurei por uma bicicleta motorizada, pelo estilo (mais legal que moto), não burocrática (nada de IPVA, multas...), econômica, e não preciso de mais de 50km/h (velocidade de cruzeiro) para andar. Continua sendo uma boa opção só preciso resolver seu inconvenientes que vou aprendendo e melhorando com o tempo. E por isso novamente focando no intuito deste tópico quero dica para resolver o problema emergente e não nos devaneios de vantagens e finalidades da bicicleta motorizada.</p><p></p><p>Dando um pesquisada, vi que meu problema se encaixa nos sintomas de carbonização, ainda não fiz a descarbonização após os 1000km, minhas juntas estão meio gastas, o escapamento está dando uns estralos e engasgando ao soltar fumaça, bem como parece ter varias pedrinhas dentro deles, como se elas estivessem dançando lá dentro, até o motor esquentar morre com facilidade ao parar no farol, consumo de combustível aumentou muito.</p><p></p><p>O que acha Carlos pode ser isso? Tem chance grande de ser esse o problema? Acabei de comprar um jogo de juntas novas, no fim de semana vou tentar descarbonizar.</p><p></p><p>(Aviso comuniquem a bicimoto para corrigir a medida no post <a href="http://bicicletamotorizada.org/bicicleta-motorizada/como-descarbonizar-um-motor-2-tempos/" target="_blank">http://bicicletamotorizada.org/bicicleta-motorizada/como-descarbonizar-um-motor-2-tempos/</a> eles falam para usar 40ml de óleo)</p><p></p><p>Desculpe qualquer coisa se fui incomodo ao contar com a ajuda do pessoal deste fórum, mas realmente é bom compartilhar conhecimento. Carlos desculpa se fui inconveniente no fórum e obrigado pela ajuda até o momento.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Felipe Moura Ribeiro, post: 7143, member: 2409"] Olá, Carlos (negrito você, sem negrito eu) [B]Ok. Testou no 2º sulco e sentiu melhora em baixa e piora em alta. Hora de partir para o 4º sulco. Lembrando de sempre verificar as condições da vela antes e depois das alterações.[/B] Inicialmente já estava no terceiro, depois testei no quarto por conta própria, em seguinte testei no segundo sulco conforme sua recomendação, agora voltar ao 4º? [B]Trabalhar com quantidades de óleo 2T abaixo dos 43Ml é muito arriscado. Lembre-se que é o único lubrificante do motor. Certamente você não solucionará o problema alterando a quantidade de óleo 2 tempos e certamente piorará o problema se a quantidade for insuficiente para lubrificar adequadamente todas as partes móveis.[/B] Durante o amaciamento usei 63ml (conforme manual), após usei 43ml (conforme manual), nesta medida o funcionamento foi bom até o problema surgir (isso ocorreu após 1080km), acho que a gasolina não deve ser o problema, portanto voltei aos 40ml, para ser mais especifico 43ml (conforme o manual). (P.S.: Obrigado pelo manual, esta muito bem explicado e foi muito bem confeccionado) [B]São Paulo concentra a maior quantidade de lojas de peças para motos do Brasil. Na Santa Efigênia por exemplo uma loja praticamente ao lado da outra... Na boa? Não encontrou porque não procurou... NO Mercado Livre mais de 67 anúncios (mais da metade deles em SP) como este por exemplo[/B] [URL="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-501859096-vela-de-ignico-ngk-b5hs-_JM"][COLOR=#f76300]http://produto.mercadolivre.com.br/M...o-ngk-b5hs-_JM[/COLOR][/URL] [B]Esta é a melhor vela para estes motores. Vários membros do Fórum estão utilizando. Dê uma busca no Fórum e verá...[/B] Desculpe, realmente não fui na Santa Efigênia, ou em lojas do centro, passei em 4 lojas de moto peças, no caminho até minha universidade, nenhuma tinha a vela em questão ou similar. Se conseguir corrigir o problema do motor vou ver a possibilidade de trocar a vela comprando pela internet. (essa vela serve para o 4 tempos também?) [B]Entendi a brincadeira mas no meu caso foi um guidom e no seu a troca de um aro 26" por uma roda de carro... Dois pesos, duas medidas... Um amigo aqui do Fórum fabricou uma linda chopper com pneu de carro instalado na traseira. Avisei que a clutch box não aguentaria (era um kit 4 tempos) alguns dias depois a previsão se confirmou. Campânula quebrada... Hoje chove muito em Niterói - RJ mas quero tirar algumas fotos da minha para você ver...[/B] Mal a brincadeira, foi só para descontrair... minha bike também é bem linda e toda estilizada, o povo vive me perguntando aonde comprei, mas olhando para o lado funcional, percebei alguns inconvenientes, coisas que já me deixaram na mão: 1) Mexer com gasolina e óleo deixa cheiro, mesmo tomando cuidado; 2) Magneto e chuva; 3) Meu pneu de bike é grosso de cross da caloi, mesmo assim, a mais de 40km/h qualquer buraquinho é uma grande trepidação e instabilidade; 4) Freio a pastilha seguram pouco, e gastam muita pastilha; 5) Vibração alta (quebrou retrovisores, quadro, afroxa parafusos, quebrou uma central elétrica onde montei setas,...) 6)... E li bem lido os manuais, não estou criticando as peças ou coisa assim, acho bike motorizada muito legal!!!, principalmente para quem gosta de se aventurar com mecânica bem básica... é uma solução muito boa para mobilidade urbana a longa distâncias, apesar dos apesares, valeu cada centavo que gastei. É pensando nisso que estou querendo montar outra corrigindo esses inconvenientes, mesmo que por ventura acabe descobrindo outros como quebra de Clutch Box (embreagem). Se você puder ir me dando umas dicas nessa nova louca aventura agradeço sua ajuda. Para começar sabe se o Clutch Box do motor vendido pela bicimoto é compatível com o Honda Gx? (desculpe acho que isso é assunto para outro tópico) [B]Velocidade máxima é uma coisa, velocidade de cruzeiro é outra... Isso vale para barcos, aviões, carros, motos, scooters e até para bicicletas motorizadas... Uma Ferrari Califórnia chega aos 300 Km/h mas isso não significa que ela possa andar o tempo todo a 300 Km/h. A máxima é o limite e andar perto do limite significa desgaste e riscos. A velocidade ideal em veículos auto propelidos gira em torno de 50 a 60% da máxima. Tenho motorizadas a mais de 5 anos... 2 tempos (de 50 e de 80cc), 4 tempos (50cc) e elétricas 250, 350 e 360 Watts ... Nas minhas motorizadas NUNCA cheguei nem perto dos 70 Km/h... E me desculpe você sim estava forçando o motor quando chegou a 70 Km/h com a sua... No mais eu que fiz todos os manuais da Bicimoto e não existe qualquer menção a andar a 70 Km/h... Talvez a melhor alternativa para seus deslocamentos na velocidade desejada seja uma moto e não uma motorizada. [/B] [B]Considere o envio do seu motor para avaliação/orçamento na Bicimoto. [/B] Acho que a bicimoto deveria colocar a informação (Velocidade máxima 60km\h - recomendado usar em média somente 50 a 60%). Assumo que fiz isso só uma vez e não por medo de forçar motor, mas pela instabilidade e perigo, até porque, para chegar nessa velocidade bastou acelerar 80% do punho constantemente por alguns segundos na reta, nem forcei a aceleração no máximo, ela pegou velocidade quase que sozinha, o que foi bem legal. Hoje por uma questão de segurança, vou controlando no velocímetro para não passar os 60km\h, essa velocidade para mim é mais que suficiente. Procurei por uma bicicleta motorizada, pelo estilo (mais legal que moto), não burocrática (nada de IPVA, multas...), econômica, e não preciso de mais de 50km/h (velocidade de cruzeiro) para andar. Continua sendo uma boa opção só preciso resolver seu inconvenientes que vou aprendendo e melhorando com o tempo. E por isso novamente focando no intuito deste tópico quero dica para resolver o problema emergente e não nos devaneios de vantagens e finalidades da bicicleta motorizada. Dando um pesquisada, vi que meu problema se encaixa nos sintomas de carbonização, ainda não fiz a descarbonização após os 1000km, minhas juntas estão meio gastas, o escapamento está dando uns estralos e engasgando ao soltar fumaça, bem como parece ter varias pedrinhas dentro deles, como se elas estivessem dançando lá dentro, até o motor esquentar morre com facilidade ao parar no farol, consumo de combustível aumentou muito. O que acha Carlos pode ser isso? Tem chance grande de ser esse o problema? Acabei de comprar um jogo de juntas novas, no fim de semana vou tentar descarbonizar. (Aviso comuniquem a bicimoto para corrigir a medida no post [URL]http://bicicletamotorizada.org/bicicleta-motorizada/como-descarbonizar-um-motor-2-tempos/[/URL] eles falam para usar 40ml de óleo) Desculpe qualquer coisa se fui incomodo ao contar com a ajuda do pessoal deste fórum, mas realmente é bom compartilhar conhecimento. Carlos desculpa se fui inconveniente no fórum e obrigado pela ajuda até o momento. [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Carburação 2T e 4T
80cc - 2T - 1110km - Falha de aceleração