Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Carburação 2T e 4T
80cc - 2T - 1110km - Falha de aceleração
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 7142" data-attributes="member: 16"><p>Olá, Felipe</p><p></p><p>Coloquei suas colocação em negrito (post acima e minhas respostas abaixo) para facilitar a visualização e resposta Ok...</p><p></p><p>Testado por dois dias no segundo sulco, não houve mudança na coloração da vela. Percebi uma mudança na aceleração inicial, ficou mais forte e brusca, bem como com mais potencia em baixas rotações (até 15km/h), mas em altas rotações ainda esta muito ruim, ficou até pior, agora ela esta pensando nos 25km/h.</p><p></p><p><strong>Ok. Testou no 2º sulco e sentiu melhora em baixa e piora em alta. Hora de partir para o 4º sulco. Lembrando de sempre verificar as condições da vela antes e depois das alterações.</strong></p><p></p><p>Mudei para 50ml, ficou ainda mais fraca, piorando o problema, decidi manter os mis iniciais 40.</p><p></p><p><strong>Trabalhar com quantidades de óleo 2T abaixo dos 43Ml é muito arriscado. Lembre-se que é o único lubrificante do motor. Certamente você não solucionará o problema alterando a quantidade de óleo 2 tempos e certamente piorará o problema se a quantidade for insuficiente para lubrificar adequadamente todas as partes móveis.</strong></p><p></p><p>Não encontrei essa vela ainda, mas não acredito que o problema seja ela, uma vez que antes funcionava bem com ela e que coloquei uma nova do mesmo modelo original, no entanto não percebi diferença.</p><p></p><p><strong>São Paulo concentra a maior quantidade de lojas de peças para motos do Brasil. Na Santa Efigênia por exemplo uma loja praticamente ao lado da outra... Na boa? Não encontrou porque não procurou... NO Mercado Livre mais de 67 anúncios (mais da metade deles em SP) como este por exemplo</strong> <a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-501859096-vela-de-ignico-ngk-b5hs-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-501859096-vela-de-ignico-ngk-b5hs-_JM</a></p><p></p><p><strong>Esta é a melhor vela para estes motores. Vários membros do Fórum estão utilizando. Dê uma busca no Fórum e verá...</strong></p><p></p><p>Não use peças de moto na sua bicicleta motorizada isso invalida sua garantia... rsrsrsrssrs. Bacana as mudanças que fez eu também adoro mudanças. Na minha coloquei uma suspenção com amortecedor duplo, e bem mais pesada, resistente e macia. Mesmo assim a vibração ainda é forte principalmente no Centro da bike. </p><p></p><p><strong>Entendi a brincadeira mas no meu caso foi um guidom e no seu a troca de um aro 26" por uma roda de carro... Dois pesos, duas medidas... Um amigo aqui do Fórum fabricou uma linda chopper com pneu de carro instalado na traseira. Avisei que a clutch box não aguentaria (era um kit 4 tempos) alguns dias depois a previsão se confirmou. Campânula quebrada... Hoje chove muito em Niterói - RJ mas quero tirar algumas fotos da minha para você ver...</strong></p><p></p><p>Sacanagem, esses kits tem propaganda de 55km/h máxima, isso da a entender que posso andar nessa velocidade constante, até porque já atingi os 70km/h com facilidade sem forçar o motor, além de estar dentro do permitido pelo manual. Nas propagandas deveria ter algo do tipo, velocidade média de 35km/h</p><p></p><p>Só queria saber qual é o problema com ela e como solucionar para ela voltarão desempenho anterior.</p><p></p><p><strong>Velocidade máxima é uma coisa, velocidade de cruzeiro é outra... Isso vale para barcos, aviões, carros, motos, scooters e até para bicicletas motorizadas... Uma Ferrari Califórnia chega aos 300 Km/h mas isso não significa que ela possa andar o tempo todo a 300 Km/h. A máxima é o limite e andar perto do limite significa desgaste e riscos. A velocidade ideal em veículos auto propelidos gira em torno de 50 a 60% da máxima. </strong></p><p><strong></strong></p><p><strong>Tenho motorizadas a mais de 5 anos... 2 tempos (de 50 e de 80cc), 4 tempos (50cc) e elétricas 250, 350 e 360 Watts ... Nas minhas motorizadas NUNCA cheguei nem perto dos 70 Km/h... E me desculpe você sim estava forçando o motor quando chegou a 70 Km/h com a sua... No mais eu que fiz todos os manuais da Bicimoto e não existe qualquer menção a andar a 70 Km/h...</strong></p><p><strong></strong></p><p><strong>Talvez a melhor alternativa para seus deslocamentos na velocidade desejada seja uma moto e não uma motorizada.</strong></p><p><strong></strong></p><p><strong>Considere o envio do seu motor para avaliação/orçamento na Bicimoto. </strong></p><p></p><p>Forte abraço</p><p></p><p><strong><strong><strong><strong></strong></strong></strong></strong></p><p><strong><strong><strong><strong></strong></strong></strong></strong></p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 7142, member: 16"] Olá, Felipe Coloquei suas colocação em negrito (post acima e minhas respostas abaixo) para facilitar a visualização e resposta Ok... Testado por dois dias no segundo sulco, não houve mudança na coloração da vela. Percebi uma mudança na aceleração inicial, ficou mais forte e brusca, bem como com mais potencia em baixas rotações (até 15km/h), mas em altas rotações ainda esta muito ruim, ficou até pior, agora ela esta pensando nos 25km/h. [B]Ok. Testou no 2º sulco e sentiu melhora em baixa e piora em alta. Hora de partir para o 4º sulco. Lembrando de sempre verificar as condições da vela antes e depois das alterações.[/B] Mudei para 50ml, ficou ainda mais fraca, piorando o problema, decidi manter os mis iniciais 40. [B]Trabalhar com quantidades de óleo 2T abaixo dos 43Ml é muito arriscado. Lembre-se que é o único lubrificante do motor. Certamente você não solucionará o problema alterando a quantidade de óleo 2 tempos e certamente piorará o problema se a quantidade for insuficiente para lubrificar adequadamente todas as partes móveis.[/B] Não encontrei essa vela ainda, mas não acredito que o problema seja ela, uma vez que antes funcionava bem com ela e que coloquei uma nova do mesmo modelo original, no entanto não percebi diferença. [B]São Paulo concentra a maior quantidade de lojas de peças para motos do Brasil. Na Santa Efigênia por exemplo uma loja praticamente ao lado da outra... Na boa? Não encontrou porque não procurou... NO Mercado Livre mais de 67 anúncios (mais da metade deles em SP) como este por exemplo[/B] [URL]http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-501859096-vela-de-ignico-ngk-b5hs-_JM[/URL] [B]Esta é a melhor vela para estes motores. Vários membros do Fórum estão utilizando. Dê uma busca no Fórum e verá...[/B] Não use peças de moto na sua bicicleta motorizada isso invalida sua garantia... rsrsrsrssrs. Bacana as mudanças que fez eu também adoro mudanças. Na minha coloquei uma suspenção com amortecedor duplo, e bem mais pesada, resistente e macia. Mesmo assim a vibração ainda é forte principalmente no Centro da bike. [B]Entendi a brincadeira mas no meu caso foi um guidom e no seu a troca de um aro 26" por uma roda de carro... Dois pesos, duas medidas... Um amigo aqui do Fórum fabricou uma linda chopper com pneu de carro instalado na traseira. Avisei que a clutch box não aguentaria (era um kit 4 tempos) alguns dias depois a previsão se confirmou. Campânula quebrada... Hoje chove muito em Niterói - RJ mas quero tirar algumas fotos da minha para você ver...[/B] Sacanagem, esses kits tem propaganda de 55km/h máxima, isso da a entender que posso andar nessa velocidade constante, até porque já atingi os 70km/h com facilidade sem forçar o motor, além de estar dentro do permitido pelo manual. Nas propagandas deveria ter algo do tipo, velocidade média de 35km/h Só queria saber qual é o problema com ela e como solucionar para ela voltarão desempenho anterior. [B]Velocidade máxima é uma coisa, velocidade de cruzeiro é outra... Isso vale para barcos, aviões, carros, motos, scooters e até para bicicletas motorizadas... Uma Ferrari Califórnia chega aos 300 Km/h mas isso não significa que ela possa andar o tempo todo a 300 Km/h. A máxima é o limite e andar perto do limite significa desgaste e riscos. A velocidade ideal em veículos auto propelidos gira em torno de 50 a 60% da máxima. Tenho motorizadas a mais de 5 anos... 2 tempos (de 50 e de 80cc), 4 tempos (50cc) e elétricas 250, 350 e 360 Watts ... Nas minhas motorizadas NUNCA cheguei nem perto dos 70 Km/h... E me desculpe você sim estava forçando o motor quando chegou a 70 Km/h com a sua... No mais eu que fiz todos os manuais da Bicimoto e não existe qualquer menção a andar a 70 Km/h... Talvez a melhor alternativa para seus deslocamentos na velocidade desejada seja uma moto e não uma motorizada. [/B] [B]Considere o envio do seu motor para avaliação/orçamento na Bicimoto. [/B] Forte abraço [B][B][B][B] [/B][/B][/B][/B] [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Carburação 2T e 4T
80cc - 2T - 1110km - Falha de aceleração