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MECÂNICA GERAL
Carburação 2T e 4T
80cc - 2T - 1110km - Falha de aceleração
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<blockquote data-quote="Felipe Moura Ribeiro" data-source="post: 7134" data-attributes="member: 2409"><p>Olá Carlos,</p><p></p><p>Vamos lá...</p><p></p><p>- A agulha estava no terceiro, mudei para o quarto, após ler algumas recomendações por aqui, para ver se o problema parava. Não houve mudança, percebi uma leve aceleração a mais, então deixei no quarto, devo testar o segundo?</p><p></p><p>Eu testaria no segundo sulco. São Paulo está a 792 metros acima do nível do mar e o ar é mais rarefeito do que por exemplo aqui no Rio de Janeiro. Utilizar a mistura rica em altitude tenderá sempre a engazopar o motor ou seja ele receberá mais combustível do que o necessário. Por isso a orientação de empobrecer a mistura (2º sulco) e testar o motor por um ou dois dias. Depois deste teste retire a vela de ignição e verifique a coloração. Se estiver puxando para café com leite (marrom claro) significa que a mistura está ideal.</p><p></p><p><strong>Testado por dois dias no segundo sulco, não houve mudança na coloração da vela. Percebi uma mudança na aceleração inicial, ficou mais forte e brusca, bem como com mais potencia em baixas rotações (até 15km/h), mas em altas rotações ainda esta muito ruim, ficou até pior, agora ela esta pensando nos 25km/h.</strong></p><p><strong></strong></p><p>- O manual dizia 63ml para amaciamento e 43ml após amaciamento, em outros posts você disse que poderia até ser 40ml... Devo aumentar para 50ml?</p><p></p><p>Depois de alguns testes que fizemos chegamos a conclusão que o ideal são 63 Ml de óleo 2T durante o amaciamento e 50 Ml após o amaciamento. Esta alteração se deu em função de nossa gasolina ser misturada a álcool. Assim 50 Ml proporcionam melhor lubrificação e aumentam a vida úrtil de componentes como rolamentos e anéis de segmento.</p><p></p><p><strong>Mudei para 50ml, ficou ainda mais fraca, piorando o problema, decidi manter os mis iniciais 40.</strong></p><p></p><p>- Testei outra vela, comprada na bicimoto, nova. Não ouve diferença... Essa vela NGK, aonde encontro, faz muita diferença?</p><p></p><p>Pode acreditar que faz muita diferença sim. Partidas mais rápidas, maior durabilidade e até uma pequena melhora no consumo. Você encontra esta vela para comprar em lojas de peças para motocicletas e scooters.</p><p></p><p><strong>Não encontrei essa vela ainda, mas não acredito que o problema seja ela, uma vez que antes funcionava bem com ela e que coloquei uma nova do mesmo modelo original, no entanto não percebi diferença.</strong></p><p></p><p>- O último magneto esta durando um pouco mais, uns 3 meses, no entanto é a coisa que mais vejo queimando por ai e que mais me deu dor de cabeça no motor. Ando para ir a faculdade não tenho muito como prever se vai chover, por isso tentei isolar o máximo mantendo nova a junta e colocando muito silicone selante de alta temperatura. Isso funciona?</p><p></p><p>Sim o procedimento é correto. A instalação de pára-lamas ajuda também já que evita que a água espirrada pelo pneu atinja diretamente o motor.</p><p></p><p>Desde o inicio já tenho os Paralamas, com exceção do frontal que quebrou no mês passada, novamente devido a vibração. (era de ferro) </p><p></p><p>quadro é de ferro Caloi e o motor ao meu ver esta alinhado, acredito que seja a vibração + buracos. Vou tentar investir em amortecimento e reforço nas juntas do quadro. Alguma sugestão?</p><p></p><p>Instalei em minha motorizada um guidom de moto. É mais pesado do que um de bicicleta já que a parede tem quase o dobro da espessura. A instalação diminuiu muito as vibrações. Uso pneus Kenda Flame 26" x 2.125 calibrados com apenas 39 Lbs, uso suspensão na dianteira Zoom Escape 630. Aros de parede dupla de alumínio e raiação dupla inoxidável. Nunca tive problemas com trincas ou quebras no meu quadro beach cruiser.</p><p></p><p><strong>Não use peças de moto na sua bicicleta motorizada isso invalida sua garantia... rsrsrsrssrs. Bacana as mudanças que fez eu também adoro mudanças. Na minha coloquei uma suspenção com amortecedor duplo, e bem mais pesada, resistente e macia. Mesmo assim a vibração ainda é forte principalmente no Centro da bike. </strong></p><p><strong></strong></p><p>- Em São Paulo andar a menos de 45 km/h é quase senteça de morte para mim ao invés do motor! os carros ficam querendo passar por cima, é tudo um povo apressado. Devo desistir de usa-lo para esse intuito (avenida)?</p><p></p><p>Imagino. Conheço São Paulo e já tive o desgosto heheheh de pilotar ai. Sei como os motoristas são agressivos e também as altas médias em avenidas, marginais etc. Quem sabe a instalação de um shift kit como alguns membros do Fórum fizeram não aumentasse a velocidade sem forçar o motor?</p><p></p><p><strong>Sacanagem, esses kits tem propaganda de 55km/h máxima, isso da a entender que posso andar nessa velocidade constante, até porque já atingi os 70km/h com facilidade sem forçar o motor, além de estar dentro do permitido pelo manual. Nas propagandas deveria ter algo do tipo, velocidade média de 35km/h</strong></p><p><strong></strong></p><p><strong>Só queria saber qual é o problema com ela e como solucionar para ela voltarão desempenho anterior.</strong></p><p></p><p></p><p>Forte abraço</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Felipe Moura Ribeiro, post: 7134, member: 2409"] Olá Carlos, Vamos lá... - A agulha estava no terceiro, mudei para o quarto, após ler algumas recomendações por aqui, para ver se o problema parava. Não houve mudança, percebi uma leve aceleração a mais, então deixei no quarto, devo testar o segundo? Eu testaria no segundo sulco. São Paulo está a 792 metros acima do nível do mar e o ar é mais rarefeito do que por exemplo aqui no Rio de Janeiro. Utilizar a mistura rica em altitude tenderá sempre a engazopar o motor ou seja ele receberá mais combustível do que o necessário. Por isso a orientação de empobrecer a mistura (2º sulco) e testar o motor por um ou dois dias. Depois deste teste retire a vela de ignição e verifique a coloração. Se estiver puxando para café com leite (marrom claro) significa que a mistura está ideal. [B]Testado por dois dias no segundo sulco, não houve mudança na coloração da vela. Percebi uma mudança na aceleração inicial, ficou mais forte e brusca, bem como com mais potencia em baixas rotações (até 15km/h), mas em altas rotações ainda esta muito ruim, ficou até pior, agora ela esta pensando nos 25km/h. [/B] - O manual dizia 63ml para amaciamento e 43ml após amaciamento, em outros posts você disse que poderia até ser 40ml... Devo aumentar para 50ml? Depois de alguns testes que fizemos chegamos a conclusão que o ideal são 63 Ml de óleo 2T durante o amaciamento e 50 Ml após o amaciamento. Esta alteração se deu em função de nossa gasolina ser misturada a álcool. Assim 50 Ml proporcionam melhor lubrificação e aumentam a vida úrtil de componentes como rolamentos e anéis de segmento. [B]Mudei para 50ml, ficou ainda mais fraca, piorando o problema, decidi manter os mis iniciais 40.[/B] - Testei outra vela, comprada na bicimoto, nova. Não ouve diferença... Essa vela NGK, aonde encontro, faz muita diferença? Pode acreditar que faz muita diferença sim. Partidas mais rápidas, maior durabilidade e até uma pequena melhora no consumo. Você encontra esta vela para comprar em lojas de peças para motocicletas e scooters. [B]Não encontrei essa vela ainda, mas não acredito que o problema seja ela, uma vez que antes funcionava bem com ela e que coloquei uma nova do mesmo modelo original, no entanto não percebi diferença.[/B] - O último magneto esta durando um pouco mais, uns 3 meses, no entanto é a coisa que mais vejo queimando por ai e que mais me deu dor de cabeça no motor. Ando para ir a faculdade não tenho muito como prever se vai chover, por isso tentei isolar o máximo mantendo nova a junta e colocando muito silicone selante de alta temperatura. Isso funciona? Sim o procedimento é correto. A instalação de pára-lamas ajuda também já que evita que a água espirrada pelo pneu atinja diretamente o motor. Desde o inicio já tenho os Paralamas, com exceção do frontal que quebrou no mês passada, novamente devido a vibração. (era de ferro) quadro é de ferro Caloi e o motor ao meu ver esta alinhado, acredito que seja a vibração + buracos. Vou tentar investir em amortecimento e reforço nas juntas do quadro. Alguma sugestão? Instalei em minha motorizada um guidom de moto. É mais pesado do que um de bicicleta já que a parede tem quase o dobro da espessura. A instalação diminuiu muito as vibrações. Uso pneus Kenda Flame 26" x 2.125 calibrados com apenas 39 Lbs, uso suspensão na dianteira Zoom Escape 630. Aros de parede dupla de alumínio e raiação dupla inoxidável. Nunca tive problemas com trincas ou quebras no meu quadro beach cruiser. [B]Não use peças de moto na sua bicicleta motorizada isso invalida sua garantia... rsrsrsrssrs. Bacana as mudanças que fez eu também adoro mudanças. Na minha coloquei uma suspenção com amortecedor duplo, e bem mais pesada, resistente e macia. Mesmo assim a vibração ainda é forte principalmente no Centro da bike. [/B] - Em São Paulo andar a menos de 45 km/h é quase senteça de morte para mim ao invés do motor! os carros ficam querendo passar por cima, é tudo um povo apressado. Devo desistir de usa-lo para esse intuito (avenida)? Imagino. Conheço São Paulo e já tive o desgosto heheheh de pilotar ai. Sei como os motoristas são agressivos e também as altas médias em avenidas, marginais etc. Quem sabe a instalação de um shift kit como alguns membros do Fórum fizeram não aumentasse a velocidade sem forçar o motor? [B]Sacanagem, esses kits tem propaganda de 55km/h máxima, isso da a entender que posso andar nessa velocidade constante, até porque já atingi os 70km/h com facilidade sem forçar o motor, além de estar dentro do permitido pelo manual. Nas propagandas deveria ter algo do tipo, velocidade média de 35km/h Só queria saber qual é o problema com ela e como solucionar para ela voltarão desempenho anterior.[/B] Forte abraço [/QUOTE]
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