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MECÂNICA GERAL
Carburação 2T e 4T
80cc - 2T - 1110km - Falha de aceleração
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<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 7100" data-attributes="member: 16"><p>Olá, Felipe</p><p></p><p>Vamos lá...</p><p></p><p><span style="color: #333333">- A agulha estava no terceiro, mudei para o quarto, após ler algumas recomendações por aqui, para ver se o problema parava. Não houve mudança, percebi uma leve aceleração a mais, então deixei no quarto, devo testar o segundo?</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><strong>Eu testaria no segundo sulco. São Paulo está a 792 metros acima do nível do mar e o ar é mais rarefeito do que por exemplo aqui no Rio de Janeiro. Utilizar a mistura rica em altitude tenderá sempre a engazopar o motor ou seja ele receberá mais combustível do que o necessário. Por isso a orientação de empobrecer a mistura (2º sulco) e testar o motor por um ou dois dias. Depois deste teste retire a vela de ignição e verifique a coloração. Se estiver puxando para café com leite (marrom claro) significa que a mistura está ideal.</strong></p><p></p><p><span style="color: #333333">- O manual dizia 63ml para amaciamento e 43ml após amaciamento, em outros posts você disse que poderia até ser 40ml... Devo aumentar para 50ml?</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><strong>Depois de alguns testes que fizemos chegamos a conclusão que o ideal são 63 Ml de óleo 2T durante o amaciamento e 50 Ml após o amaciamento. Esta alteração se deu em função de nossa gasolina ser misturada a álcool. Assim 50 Ml proporcionam melhor lubrificação e aumentam a vida úrtil de componentes como rolamentos e anéis de segmento.</strong></p><p></p><p><span style="color: #333333">- Testei outra vela, comprada na bicimoto, nova. Não ouve diferença... Essa vela NGK, aonde encontro, faz muita diferença?</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><strong>Pode acreditar que faz muita diferença sim. Partidas mais rápidas, maior durabilidade e até uma pequena melhora no consumo. Você encontra esta vela para comprar em lojas de peças para motocicletas e scooters</strong>.</p><p></p><p><span style="color: #333333">- O último magneto esta durando um pouco mais, uns 3 meses, no entanto é a coisa que mais vejo queimando por ai e que mais me deu dor de cabeça no motor. Ando para ir a faculdade não tenho muito como prever se vai chover, por isso tentei isolar o máximo mantendo nova a junta e colocando muito silicone selante de alta temperatura. Isso funciona?</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><strong>Sim o procedimento é correto. A instalação de pára-lamas ajuda também já que evita que a água espirrada pelo pneu atinja diretamente o motor.</strong></p><p></p><p><span style="color: #333333">- Meu quadro é de ferro Caloi e o motor ao meu ver esta alinhado, acredito que seja a vibração + buracos. Vou tentar investir em amortecimento e reforço nas juntas do quadro. Alguma sugestão?</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><strong>Instalei em minha motorizada um guidom de moto. É mais pesado do que um de bicicleta já que a parede tem quase o dobro da espessura. A instalação diminuiu muito as vibrações. Uso pneus Kenda Flame 26" x 2.125 calibrados com apenas 39 Lbs, uso suspensão na dianteira Zoom Escape 630. Aros de parede dupla de alumínio e raiação dupla inoxidável. Nunca tive problemas com trincas ou quebras no meu quadro beach cruiser.</strong></p><p></p><p><span style="color: #333333">- Em São Paulo andar a menos de 45 km/h é quase senteça de morte para mim ao invés do motor! os carros ficam querendo passar por cima, é tudo um povo apressado. Devo desistir de usa-lo para esse intuito (avenida)?</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333"><strong>Imagino. Conheço São Paulo e já tive o desgosto heheheh de pilotar ai. Sei como os motoristas são agressivos e também as altas médias em avenidas, marginais etc. Quem sabe a instalação de um shift kit como alguns membros do Fórum fizeram não aumentasse a velocidade sem forçar o motor?</strong></span></p><p><span style="color: #333333"><strong></strong></span></p><p><span style="color: #333333"><strong></strong>Forte abraço</span></p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 7100, member: 16"] Olá, Felipe Vamos lá... [COLOR=#333333]- A agulha estava no terceiro, mudei para o quarto, após ler algumas recomendações por aqui, para ver se o problema parava. Não houve mudança, percebi uma leve aceleração a mais, então deixei no quarto, devo testar o segundo? [/COLOR] [B]Eu testaria no segundo sulco. São Paulo está a 792 metros acima do nível do mar e o ar é mais rarefeito do que por exemplo aqui no Rio de Janeiro. Utilizar a mistura rica em altitude tenderá sempre a engazopar o motor ou seja ele receberá mais combustível do que o necessário. Por isso a orientação de empobrecer a mistura (2º sulco) e testar o motor por um ou dois dias. Depois deste teste retire a vela de ignição e verifique a coloração. Se estiver puxando para café com leite (marrom claro) significa que a mistura está ideal.[/B] [COLOR=#333333]- O manual dizia 63ml para amaciamento e 43ml após amaciamento, em outros posts você disse que poderia até ser 40ml... Devo aumentar para 50ml? [/COLOR] [B]Depois de alguns testes que fizemos chegamos a conclusão que o ideal são 63 Ml de óleo 2T durante o amaciamento e 50 Ml após o amaciamento. Esta alteração se deu em função de nossa gasolina ser misturada a álcool. Assim 50 Ml proporcionam melhor lubrificação e aumentam a vida úrtil de componentes como rolamentos e anéis de segmento.[/B] [COLOR=#333333]- Testei outra vela, comprada na bicimoto, nova. Não ouve diferença... Essa vela NGK, aonde encontro, faz muita diferença? [/COLOR] [B]Pode acreditar que faz muita diferença sim. Partidas mais rápidas, maior durabilidade e até uma pequena melhora no consumo. Você encontra esta vela para comprar em lojas de peças para motocicletas e scooters[/B]. [COLOR=#333333]- O último magneto esta durando um pouco mais, uns 3 meses, no entanto é a coisa que mais vejo queimando por ai e que mais me deu dor de cabeça no motor. Ando para ir a faculdade não tenho muito como prever se vai chover, por isso tentei isolar o máximo mantendo nova a junta e colocando muito silicone selante de alta temperatura. Isso funciona? [/COLOR] [B]Sim o procedimento é correto. A instalação de pára-lamas ajuda também já que evita que a água espirrada pelo pneu atinja diretamente o motor.[/B] [COLOR=#333333]- Meu quadro é de ferro Caloi e o motor ao meu ver esta alinhado, acredito que seja a vibração + buracos. Vou tentar investir em amortecimento e reforço nas juntas do quadro. Alguma sugestão? [/COLOR] [B]Instalei em minha motorizada um guidom de moto. É mais pesado do que um de bicicleta já que a parede tem quase o dobro da espessura. A instalação diminuiu muito as vibrações. Uso pneus Kenda Flame 26" x 2.125 calibrados com apenas 39 Lbs, uso suspensão na dianteira Zoom Escape 630. Aros de parede dupla de alumínio e raiação dupla inoxidável. Nunca tive problemas com trincas ou quebras no meu quadro beach cruiser.[/B] [COLOR=#333333]- Em São Paulo andar a menos de 45 km/h é quase senteça de morte para mim ao invés do motor! os carros ficam querendo passar por cima, é tudo um povo apressado. Devo desistir de usa-lo para esse intuito (avenida)? [B]Imagino. Conheço São Paulo e já tive o desgosto heheheh de pilotar ai. Sei como os motoristas são agressivos e também as altas médias em avenidas, marginais etc. Quem sabe a instalação de um shift kit como alguns membros do Fórum fizeram não aumentasse a velocidade sem forçar o motor? [/B]Forte abraço[/COLOR] [/QUOTE]
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