Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Carburação 2T e 4T
80cc - 2T - 1110km - Falha de aceleração
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 7100" data-attributes="member: 16"><p>Olá, Felipe</p><p></p><p>Vamos lá...</p><p></p><p><span style="color: #333333">- A agulha estava no terceiro, mudei para o quarto, após ler algumas recomendações por aqui, para ver se o problema parava. Não houve mudança, percebi uma leve aceleração a mais, então deixei no quarto, devo testar o segundo?</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><strong>Eu testaria no segundo sulco. São Paulo está a 792 metros acima do nível do mar e o ar é mais rarefeito do que por exemplo aqui no Rio de Janeiro. Utilizar a mistura rica em altitude tenderá sempre a engazopar o motor ou seja ele receberá mais combustível do que o necessário. Por isso a orientação de empobrecer a mistura (2º sulco) e testar o motor por um ou dois dias. Depois deste teste retire a vela de ignição e verifique a coloração. Se estiver puxando para café com leite (marrom claro) significa que a mistura está ideal.</strong></p><p></p><p><span style="color: #333333">- O manual dizia 63ml para amaciamento e 43ml após amaciamento, em outros posts você disse que poderia até ser 40ml... Devo aumentar para 50ml?</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><strong>Depois de alguns testes que fizemos chegamos a conclusão que o ideal são 63 Ml de óleo 2T durante o amaciamento e 50 Ml após o amaciamento. Esta alteração se deu em função de nossa gasolina ser misturada a álcool. Assim 50 Ml proporcionam melhor lubrificação e aumentam a vida úrtil de componentes como rolamentos e anéis de segmento.</strong></p><p></p><p><span style="color: #333333">- Testei outra vela, comprada na bicimoto, nova. Não ouve diferença... Essa vela NGK, aonde encontro, faz muita diferença?</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><strong>Pode acreditar que faz muita diferença sim. Partidas mais rápidas, maior durabilidade e até uma pequena melhora no consumo. Você encontra esta vela para comprar em lojas de peças para motocicletas e scooters</strong>.</p><p></p><p><span style="color: #333333">- O último magneto esta durando um pouco mais, uns 3 meses, no entanto é a coisa que mais vejo queimando por ai e que mais me deu dor de cabeça no motor. Ando para ir a faculdade não tenho muito como prever se vai chover, por isso tentei isolar o máximo mantendo nova a junta e colocando muito silicone selante de alta temperatura. Isso funciona?</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><strong>Sim o procedimento é correto. A instalação de pára-lamas ajuda também já que evita que a água espirrada pelo pneu atinja diretamente o motor.</strong></p><p></p><p><span style="color: #333333">- Meu quadro é de ferro Caloi e o motor ao meu ver esta alinhado, acredito que seja a vibração + buracos. Vou tentar investir em amortecimento e reforço nas juntas do quadro. Alguma sugestão?</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><strong>Instalei em minha motorizada um guidom de moto. É mais pesado do que um de bicicleta já que a parede tem quase o dobro da espessura. A instalação diminuiu muito as vibrações. Uso pneus Kenda Flame 26" x 2.125 calibrados com apenas 39 Lbs, uso suspensão na dianteira Zoom Escape 630. Aros de parede dupla de alumínio e raiação dupla inoxidável. Nunca tive problemas com trincas ou quebras no meu quadro beach cruiser.</strong></p><p></p><p><span style="color: #333333">- Em São Paulo andar a menos de 45 km/h é quase senteça de morte para mim ao invés do motor! os carros ficam querendo passar por cima, é tudo um povo apressado. Devo desistir de usa-lo para esse intuito (avenida)?</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333"><strong>Imagino. Conheço São Paulo e já tive o desgosto heheheh de pilotar ai. Sei como os motoristas são agressivos e também as altas médias em avenidas, marginais etc. Quem sabe a instalação de um shift kit como alguns membros do Fórum fizeram não aumentasse a velocidade sem forçar o motor?</strong></span></p><p><span style="color: #333333"><strong></strong></span></p><p><span style="color: #333333"><strong></strong>Forte abraço</span></p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 7100, member: 16"] Olá, Felipe Vamos lá... [COLOR=#333333]- A agulha estava no terceiro, mudei para o quarto, após ler algumas recomendações por aqui, para ver se o problema parava. Não houve mudança, percebi uma leve aceleração a mais, então deixei no quarto, devo testar o segundo? [/COLOR] [B]Eu testaria no segundo sulco. São Paulo está a 792 metros acima do nível do mar e o ar é mais rarefeito do que por exemplo aqui no Rio de Janeiro. Utilizar a mistura rica em altitude tenderá sempre a engazopar o motor ou seja ele receberá mais combustível do que o necessário. Por isso a orientação de empobrecer a mistura (2º sulco) e testar o motor por um ou dois dias. Depois deste teste retire a vela de ignição e verifique a coloração. Se estiver puxando para café com leite (marrom claro) significa que a mistura está ideal.[/B] [COLOR=#333333]- O manual dizia 63ml para amaciamento e 43ml após amaciamento, em outros posts você disse que poderia até ser 40ml... Devo aumentar para 50ml? [/COLOR] [B]Depois de alguns testes que fizemos chegamos a conclusão que o ideal são 63 Ml de óleo 2T durante o amaciamento e 50 Ml após o amaciamento. Esta alteração se deu em função de nossa gasolina ser misturada a álcool. Assim 50 Ml proporcionam melhor lubrificação e aumentam a vida úrtil de componentes como rolamentos e anéis de segmento.[/B] [COLOR=#333333]- Testei outra vela, comprada na bicimoto, nova. Não ouve diferença... Essa vela NGK, aonde encontro, faz muita diferença? [/COLOR] [B]Pode acreditar que faz muita diferença sim. Partidas mais rápidas, maior durabilidade e até uma pequena melhora no consumo. Você encontra esta vela para comprar em lojas de peças para motocicletas e scooters[/B]. [COLOR=#333333]- O último magneto esta durando um pouco mais, uns 3 meses, no entanto é a coisa que mais vejo queimando por ai e que mais me deu dor de cabeça no motor. Ando para ir a faculdade não tenho muito como prever se vai chover, por isso tentei isolar o máximo mantendo nova a junta e colocando muito silicone selante de alta temperatura. Isso funciona? [/COLOR] [B]Sim o procedimento é correto. A instalação de pára-lamas ajuda também já que evita que a água espirrada pelo pneu atinja diretamente o motor.[/B] [COLOR=#333333]- Meu quadro é de ferro Caloi e o motor ao meu ver esta alinhado, acredito que seja a vibração + buracos. Vou tentar investir em amortecimento e reforço nas juntas do quadro. Alguma sugestão? [/COLOR] [B]Instalei em minha motorizada um guidom de moto. É mais pesado do que um de bicicleta já que a parede tem quase o dobro da espessura. A instalação diminuiu muito as vibrações. Uso pneus Kenda Flame 26" x 2.125 calibrados com apenas 39 Lbs, uso suspensão na dianteira Zoom Escape 630. Aros de parede dupla de alumínio e raiação dupla inoxidável. Nunca tive problemas com trincas ou quebras no meu quadro beach cruiser.[/B] [COLOR=#333333]- Em São Paulo andar a menos de 45 km/h é quase senteça de morte para mim ao invés do motor! os carros ficam querendo passar por cima, é tudo um povo apressado. Devo desistir de usa-lo para esse intuito (avenida)? [B]Imagino. Conheço São Paulo e já tive o desgosto heheheh de pilotar ai. Sei como os motoristas são agressivos e também as altas médias em avenidas, marginais etc. Quem sabe a instalação de um shift kit como alguns membros do Fórum fizeram não aumentasse a velocidade sem forçar o motor? [/B]Forte abraço[/COLOR] [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Carburação 2T e 4T
80cc - 2T - 1110km - Falha de aceleração