Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Carburação 2T e 4T
80cc - 2T - 1110km - Falha de aceleração
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 7074" data-attributes="member: 16"><p>Olá Felipe...</p><p></p><p>Primeiro responderei sua perguntas em ordem...</p><p></p><p><span style="color: #333333">Seguem mais alguns dados que podem ajudar:</span></p><p><span style="color: #333333">- (algumas informações já no titulo)</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p>Ok motor mais que amaciado.</p><p></p><p><span style="color: #333333">- Agulha esta no quarto gomo de cima para baixo</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p>Kits de 80cc 2T normalmente funcionam melhor com a trava da agulha no 3º sulco de cima para baixo o que equivale a uma mistura equilibrada (entre rica e probre). Com a agulha no 4º (como a do seu carburador) a mistura tende a ficar rica e o motor a engasopar (afogar). Não recomendo a mistura tão rica para uma cidade que não está ao nível do mar como SP.</p><p></p><p><span style="color: #333333">- fiz a manutenção e limpeza do carburador conforme manual bicimoto</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p>Ok</p><p></p><p><span style="color: #333333">- Combustível estou usando 43ml de oleo / Litro de gasolina comum</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p>Após o amaciamento devem ser utilizados <strong>50 Ml</strong> e de óleo 2T e não 43 Ml. Você está usando quase 15% a menos do que o recomendado na mistura óleo 2T gasolina</p><p></p><p><span style="color: #333333">- Filtro de gasolina e caminho até o carburador desobstruídos.</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p>Já verificou a peneirinha que fica dentro do tanque? Com esta quilometragem possivelmente ela está suja diminuindo a vasão de combustível. Para limpá-la basta desatarraxar a torneirinha e lavar a peneirinha com gasolina e um pincel de cerdas macias. Costumo trocar o filtro de gasolina de minhas motorizadas no máximo a cada 500 Km.</p><p></p><p><span style="color: #333333">- Vela cor razoavelmente boa, nem muito melecada nem carvão queimado</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p>"Razoavelmente boa" não diz muito a respeito da coloração da vela. Preta? Marrom claro? Marrom escuro? Com depósitos de carvão? Eu de cara sugeriria a troca de sua vela original por uma NGK B5HS que tem bom preço e ótimo desempenho nestes motores tornando as partidas mais rápidas e funcionando bem em todos os regimes de rotação.</p><p></p><p><span style="color: #333333">- já testei varias posições para o esticador de cabo do acelerador</span></p><p></p><p><span style="color: #333333">Não creio que tenha relação com o problema.</span></p><p></p><p><strong>Conclusões:</strong></p><p></p><p><span style="color: #333333">* Considero o 4º sulco inadequado para uma 80cc 2T amaciada. Pela sua descrição o motor está engasopando ou seja trabalhando com excesso de combustível (mistura rica demais ou mais gasolina do que ar). A altitude influencia muito na carburação e mesmo aqui no Rio de Janeiro ao nível do mar motores de 80cc 2T não respondem bem a esta mistura (4º sulco). De imediato eu recolocaria a trava da agulha no 3º sulco e depois de alguns dias de uso experimentaria também no 2º sulco.</span></p><p></p><p><span style="color: #333333">* A quantidade de óleo 2T mineral é de 63Ml por litro durante o amaciamento e de 50 Ml por litro após o amaciamento</span></p><p></p><p><span style="color: #333333">* Troque a vela original pela NGK sugerida</span></p><p></p><p><span style="color: #333333">* Magnetos não queimam sozinhos. Geralmente ou por erro de instalação (falta de isolamento) ou umidade (andar na chuva) ou lavar o motor com mangueira. Minha 50cc 2T está com o magneto original de fábrica a 5 anos.</span></p><p></p><p><span style="color: #333333">* Erros de instalação e alinhamento da transmissão podem sim quebrar o quadro principalmente quando estes não tem qualidade. Novamente minha 50cc 2T está rodando em um quadro beach cruiser a 5 anos e não tem nenhuma trinca.</span></p><p></p><p><span style="color: #333333">* Finalizando rodar a médias em torno de 55 Km/h com bicicletas motorizadas é sentença de morte para o motor e a bicicleta. Esta não é a proposta, a velocidade está perto da máxima e isso diminui a vida útil do motor, acelera o desgaste dos componentes internos e pode sim levar o quadro a fadiga e quebra.</span></p><p></p><p><span style="color: #333333">Forte abraço</span></p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 7074, member: 16"] Olá Felipe... Primeiro responderei sua perguntas em ordem... [COLOR=#333333]Seguem mais alguns dados que podem ajudar:[/COLOR] [COLOR=#333333]- (algumas informações já no titulo) [/COLOR] Ok motor mais que amaciado. [COLOR=#333333]- Agulha esta no quarto gomo de cima para baixo [/COLOR] Kits de 80cc 2T normalmente funcionam melhor com a trava da agulha no 3º sulco de cima para baixo o que equivale a uma mistura equilibrada (entre rica e probre). Com a agulha no 4º (como a do seu carburador) a mistura tende a ficar rica e o motor a engasopar (afogar). Não recomendo a mistura tão rica para uma cidade que não está ao nível do mar como SP. [COLOR=#333333]- fiz a manutenção e limpeza do carburador conforme manual bicimoto [/COLOR] Ok [COLOR=#333333]- Combustível estou usando 43ml de oleo / Litro de gasolina comum [/COLOR] Após o amaciamento devem ser utilizados [B]50 Ml[/B] e de óleo 2T e não 43 Ml. Você está usando quase 15% a menos do que o recomendado na mistura óleo 2T gasolina [COLOR=#333333]- Filtro de gasolina e caminho até o carburador desobstruídos. [/COLOR] Já verificou a peneirinha que fica dentro do tanque? Com esta quilometragem possivelmente ela está suja diminuindo a vasão de combustível. Para limpá-la basta desatarraxar a torneirinha e lavar a peneirinha com gasolina e um pincel de cerdas macias. Costumo trocar o filtro de gasolina de minhas motorizadas no máximo a cada 500 Km. [COLOR=#333333]- Vela cor razoavelmente boa, nem muito melecada nem carvão queimado [/COLOR] "Razoavelmente boa" não diz muito a respeito da coloração da vela. Preta? Marrom claro? Marrom escuro? Com depósitos de carvão? Eu de cara sugeriria a troca de sua vela original por uma NGK B5HS que tem bom preço e ótimo desempenho nestes motores tornando as partidas mais rápidas e funcionando bem em todos os regimes de rotação. [COLOR=#333333]- já testei varias posições para o esticador de cabo do acelerador[/COLOR] [COLOR=#333333]Não creio que tenha relação com o problema.[/COLOR] [B]Conclusões:[/B] [COLOR=#333333]* Considero o 4º sulco inadequado para uma 80cc 2T amaciada. Pela sua descrição o motor está engasopando ou seja trabalhando com excesso de combustível (mistura rica demais ou mais gasolina do que ar). A altitude influencia muito na carburação e mesmo aqui no Rio de Janeiro ao nível do mar motores de 80cc 2T não respondem bem a esta mistura (4º sulco). De imediato eu recolocaria a trava da agulha no 3º sulco e depois de alguns dias de uso experimentaria também no 2º sulco.[/COLOR] [COLOR=#333333]* A quantidade de óleo 2T mineral é de 63Ml por litro durante o amaciamento e de 50 Ml por litro após o amaciamento[/COLOR] [COLOR=#333333]* Troque a vela original pela NGK sugerida[/COLOR] [COLOR=#333333]* Magnetos não queimam sozinhos. Geralmente ou por erro de instalação (falta de isolamento) ou umidade (andar na chuva) ou lavar o motor com mangueira. Minha 50cc 2T está com o magneto original de fábrica a 5 anos.[/COLOR] [COLOR=#333333]* Erros de instalação e alinhamento da transmissão podem sim quebrar o quadro principalmente quando estes não tem qualidade. Novamente minha 50cc 2T está rodando em um quadro beach cruiser a 5 anos e não tem nenhuma trinca.[/COLOR] [COLOR=#333333]* Finalizando rodar a médias em torno de 55 Km/h com bicicletas motorizadas é sentença de morte para o motor e a bicicleta. Esta não é a proposta, a velocidade está perto da máxima e isso diminui a vida útil do motor, acelera o desgaste dos componentes internos e pode sim levar o quadro a fadiga e quebra.[/COLOR] [COLOR=#333333]Forte abraço[/COLOR] [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Carburação 2T e 4T
80cc - 2T - 1110km - Falha de aceleração