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MECÂNICA GERAL
Carburação 2T e 4T
80cc - 2T - 1110km - Falha de aceleração
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<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 7074" data-attributes="member: 16"><p>Olá Felipe...</p><p></p><p>Primeiro responderei sua perguntas em ordem...</p><p></p><p><span style="color: #333333">Seguem mais alguns dados que podem ajudar:</span></p><p><span style="color: #333333">- (algumas informações já no titulo)</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p>Ok motor mais que amaciado.</p><p></p><p><span style="color: #333333">- Agulha esta no quarto gomo de cima para baixo</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p>Kits de 80cc 2T normalmente funcionam melhor com a trava da agulha no 3º sulco de cima para baixo o que equivale a uma mistura equilibrada (entre rica e probre). Com a agulha no 4º (como a do seu carburador) a mistura tende a ficar rica e o motor a engasopar (afogar). Não recomendo a mistura tão rica para uma cidade que não está ao nível do mar como SP.</p><p></p><p><span style="color: #333333">- fiz a manutenção e limpeza do carburador conforme manual bicimoto</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p>Ok</p><p></p><p><span style="color: #333333">- Combustível estou usando 43ml de oleo / Litro de gasolina comum</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p>Após o amaciamento devem ser utilizados <strong>50 Ml</strong> e de óleo 2T e não 43 Ml. Você está usando quase 15% a menos do que o recomendado na mistura óleo 2T gasolina</p><p></p><p><span style="color: #333333">- Filtro de gasolina e caminho até o carburador desobstruídos.</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p>Já verificou a peneirinha que fica dentro do tanque? Com esta quilometragem possivelmente ela está suja diminuindo a vasão de combustível. Para limpá-la basta desatarraxar a torneirinha e lavar a peneirinha com gasolina e um pincel de cerdas macias. Costumo trocar o filtro de gasolina de minhas motorizadas no máximo a cada 500 Km.</p><p></p><p><span style="color: #333333">- Vela cor razoavelmente boa, nem muito melecada nem carvão queimado</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p>"Razoavelmente boa" não diz muito a respeito da coloração da vela. Preta? Marrom claro? Marrom escuro? Com depósitos de carvão? Eu de cara sugeriria a troca de sua vela original por uma NGK B5HS que tem bom preço e ótimo desempenho nestes motores tornando as partidas mais rápidas e funcionando bem em todos os regimes de rotação.</p><p></p><p><span style="color: #333333">- já testei varias posições para o esticador de cabo do acelerador</span></p><p></p><p><span style="color: #333333">Não creio que tenha relação com o problema.</span></p><p></p><p><strong>Conclusões:</strong></p><p></p><p><span style="color: #333333">* Considero o 4º sulco inadequado para uma 80cc 2T amaciada. Pela sua descrição o motor está engasopando ou seja trabalhando com excesso de combustível (mistura rica demais ou mais gasolina do que ar). A altitude influencia muito na carburação e mesmo aqui no Rio de Janeiro ao nível do mar motores de 80cc 2T não respondem bem a esta mistura (4º sulco). De imediato eu recolocaria a trava da agulha no 3º sulco e depois de alguns dias de uso experimentaria também no 2º sulco.</span></p><p></p><p><span style="color: #333333">* A quantidade de óleo 2T mineral é de 63Ml por litro durante o amaciamento e de 50 Ml por litro após o amaciamento</span></p><p></p><p><span style="color: #333333">* Troque a vela original pela NGK sugerida</span></p><p></p><p><span style="color: #333333">* Magnetos não queimam sozinhos. Geralmente ou por erro de instalação (falta de isolamento) ou umidade (andar na chuva) ou lavar o motor com mangueira. Minha 50cc 2T está com o magneto original de fábrica a 5 anos.</span></p><p></p><p><span style="color: #333333">* Erros de instalação e alinhamento da transmissão podem sim quebrar o quadro principalmente quando estes não tem qualidade. Novamente minha 50cc 2T está rodando em um quadro beach cruiser a 5 anos e não tem nenhuma trinca.</span></p><p></p><p><span style="color: #333333">* Finalizando rodar a médias em torno de 55 Km/h com bicicletas motorizadas é sentença de morte para o motor e a bicicleta. Esta não é a proposta, a velocidade está perto da máxima e isso diminui a vida útil do motor, acelera o desgaste dos componentes internos e pode sim levar o quadro a fadiga e quebra.</span></p><p></p><p><span style="color: #333333">Forte abraço</span></p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 7074, member: 16"] Olá Felipe... Primeiro responderei sua perguntas em ordem... [COLOR=#333333]Seguem mais alguns dados que podem ajudar:[/COLOR] [COLOR=#333333]- (algumas informações já no titulo) [/COLOR] Ok motor mais que amaciado. [COLOR=#333333]- Agulha esta no quarto gomo de cima para baixo [/COLOR] Kits de 80cc 2T normalmente funcionam melhor com a trava da agulha no 3º sulco de cima para baixo o que equivale a uma mistura equilibrada (entre rica e probre). Com a agulha no 4º (como a do seu carburador) a mistura tende a ficar rica e o motor a engasopar (afogar). Não recomendo a mistura tão rica para uma cidade que não está ao nível do mar como SP. [COLOR=#333333]- fiz a manutenção e limpeza do carburador conforme manual bicimoto [/COLOR] Ok [COLOR=#333333]- Combustível estou usando 43ml de oleo / Litro de gasolina comum [/COLOR] Após o amaciamento devem ser utilizados [B]50 Ml[/B] e de óleo 2T e não 43 Ml. Você está usando quase 15% a menos do que o recomendado na mistura óleo 2T gasolina [COLOR=#333333]- Filtro de gasolina e caminho até o carburador desobstruídos. [/COLOR] Já verificou a peneirinha que fica dentro do tanque? Com esta quilometragem possivelmente ela está suja diminuindo a vasão de combustível. Para limpá-la basta desatarraxar a torneirinha e lavar a peneirinha com gasolina e um pincel de cerdas macias. Costumo trocar o filtro de gasolina de minhas motorizadas no máximo a cada 500 Km. [COLOR=#333333]- Vela cor razoavelmente boa, nem muito melecada nem carvão queimado [/COLOR] "Razoavelmente boa" não diz muito a respeito da coloração da vela. Preta? Marrom claro? Marrom escuro? Com depósitos de carvão? Eu de cara sugeriria a troca de sua vela original por uma NGK B5HS que tem bom preço e ótimo desempenho nestes motores tornando as partidas mais rápidas e funcionando bem em todos os regimes de rotação. [COLOR=#333333]- já testei varias posições para o esticador de cabo do acelerador[/COLOR] [COLOR=#333333]Não creio que tenha relação com o problema.[/COLOR] [B]Conclusões:[/B] [COLOR=#333333]* Considero o 4º sulco inadequado para uma 80cc 2T amaciada. Pela sua descrição o motor está engasopando ou seja trabalhando com excesso de combustível (mistura rica demais ou mais gasolina do que ar). A altitude influencia muito na carburação e mesmo aqui no Rio de Janeiro ao nível do mar motores de 80cc 2T não respondem bem a esta mistura (4º sulco). De imediato eu recolocaria a trava da agulha no 3º sulco e depois de alguns dias de uso experimentaria também no 2º sulco.[/COLOR] [COLOR=#333333]* A quantidade de óleo 2T mineral é de 63Ml por litro durante o amaciamento e de 50 Ml por litro após o amaciamento[/COLOR] [COLOR=#333333]* Troque a vela original pela NGK sugerida[/COLOR] [COLOR=#333333]* Magnetos não queimam sozinhos. Geralmente ou por erro de instalação (falta de isolamento) ou umidade (andar na chuva) ou lavar o motor com mangueira. Minha 50cc 2T está com o magneto original de fábrica a 5 anos.[/COLOR] [COLOR=#333333]* Erros de instalação e alinhamento da transmissão podem sim quebrar o quadro principalmente quando estes não tem qualidade. Novamente minha 50cc 2T está rodando em um quadro beach cruiser a 5 anos e não tem nenhuma trinca.[/COLOR] [COLOR=#333333]* Finalizando rodar a médias em torno de 55 Km/h com bicicletas motorizadas é sentença de morte para o motor e a bicicleta. Esta não é a proposta, a velocidade está perto da máxima e isso diminui a vida útil do motor, acelera o desgaste dos componentes internos e pode sim levar o quadro a fadiga e quebra.[/COLOR] [COLOR=#333333]Forte abraço[/COLOR] [/QUOTE]
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