Felipe Moura Ribeiro
New member
Primeiramente sou novato no assunto tenho minha bike motorizada a uns 10 meses.
Já pensei varias vezes em desistir.
Utilizo ela quase todo dia para ir a faculdade, no entanto toda a semana da problema.
Das primeiras vezes foi o magneto (já queimou três vezes).
Sempre tem uma peça ou outro que quebra com a vibração (até o quadro já quebrou!).
Mas para quem gosta, sempre da um jeitinho de botar para funcionar novamente, as vezes uma solda aqui outra ali...
A 2 semanas atrás ela começou a dar um problema no carburador, após andar uns 10 minutos ela parava de funcionar e começava a vazar combustível pelo filtro de ar do carburador. Segui o manual regulei a boia e voltou a funcionar, uma semana se passou e um novo problema surge, até ontem após andar uns 15 minutos com ela, do nada ela perdia a força e de 55 km/h passava a 25 km/h, depois desligava. Para voltar a funcionar era muita sorte... Tinha de apertar o ejetor por um tempo, andar com o afogador ligado, desligar o afogador para ela funcionar male male a 25km e conseguir chegar em casa, isso ocorreu por uma semana, sempre na parte da noite e de dia voltava a funcionar bem e dava o problema novamente.
Ontem a coisa piorou pois agora não importa o que eu faça ela só anda a 25km/h. Em são Paulo é horrível e até perigoso andar a essa velocidade.
Quem puder me dar a dica agradeço.
Seguem mais alguns dados que podem ajudar:
- (algumas informações já no titulo)
- Agulha esta no quarto gomo de cima para baixo
- fiz a manutenção e limpeza do carburador conforme manual bicimoto
- Combustível estou usando 43ml de oleo / Litro de gasolina comum
- Filtro de gasolina e caminho até o carburador desobstruídos.
- Vela cor razoavelmente boa, nem muito melecada nem carvão queimado
- já testei varias posições para o esticador de cabo do acelador
Alguém pode me dar uma ajuda ai?
Já pensei varias vezes em desistir.
Utilizo ela quase todo dia para ir a faculdade, no entanto toda a semana da problema.
Das primeiras vezes foi o magneto (já queimou três vezes).
Sempre tem uma peça ou outro que quebra com a vibração (até o quadro já quebrou!).
Mas para quem gosta, sempre da um jeitinho de botar para funcionar novamente, as vezes uma solda aqui outra ali...
A 2 semanas atrás ela começou a dar um problema no carburador, após andar uns 10 minutos ela parava de funcionar e começava a vazar combustível pelo filtro de ar do carburador. Segui o manual regulei a boia e voltou a funcionar, uma semana se passou e um novo problema surge, até ontem após andar uns 15 minutos com ela, do nada ela perdia a força e de 55 km/h passava a 25 km/h, depois desligava. Para voltar a funcionar era muita sorte... Tinha de apertar o ejetor por um tempo, andar com o afogador ligado, desligar o afogador para ela funcionar male male a 25km e conseguir chegar em casa, isso ocorreu por uma semana, sempre na parte da noite e de dia voltava a funcionar bem e dava o problema novamente.
Ontem a coisa piorou pois agora não importa o que eu faça ela só anda a 25km/h. Em são Paulo é horrível e até perigoso andar a essa velocidade.
Quem puder me dar a dica agradeço.
Seguem mais alguns dados que podem ajudar:
- (algumas informações já no titulo)
- Agulha esta no quarto gomo de cima para baixo
- fiz a manutenção e limpeza do carburador conforme manual bicimoto
- Combustível estou usando 43ml de oleo / Litro de gasolina comum
- Filtro de gasolina e caminho até o carburador desobstruídos.
- Vela cor razoavelmente boa, nem muito melecada nem carvão queimado
- já testei varias posições para o esticador de cabo do acelador
Alguém pode me dar uma ajuda ai?