80 cc 2t ratiando após 31kh

Passaro de fogo

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Carlos,
Minha bina começou a me da um pouco de dor de cabeça.
Você já conhece minha pássaro de fogo inclusive já visualizou o vídeo eu dando um rolé aqui na ILha.
Percebeu que cheguei a 40kh molinho.
Agora ela está com um problema, liga normal a marcha lenta está perfeita mais quando chega a partir de 30kh ela começa a ratear e acelero e não vai mais do que isso. Pergunta: será que é a vela? pois a vela é nova, ou pode ser problema de entupimento no carburador?
A gasolina está passando pela mangueira normalmente. Não é falta de combustível, pois atá 30 kh ela não rateia, só apos os 30kh aí sim ela começa a retear.
Outra pergunta: pode ser porque eu coloquei a trava(C) no primeiro sulco? como você me deu a dica para melhorar o desempenho?
Meu motor já está com quase 600 km rodados e uso 50ml/litro de óleo mineral.
Eu retirei a vela e notei que ela está um pouco escura, não preta totalmente, mais não está com a cor de café com leite.
Inclusive eu tirei 2 fotos da vela e postei na comunidade do orkut para você da uma olhada.
Aguardo sua resposta ok.
Abração Carlos.
 

Carlos Mayer

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Olá meu amigo...

A colocação da agulha no primeiro sulco pode ter sido a responsável pela perda de desempenho... Pode parecer inacreditável mas não exitem duas motorizadas iguais e cada uma reage de maneira bem particular quanto à mistura ar-combustível...

Eu começaria com uma boa limpeza na vela e a mudança da agulha do 1º para o 2º sulco (sempre de cima para baixo) enriquecendo um pouco mais a mistura e testando em seguida. Com um dia de uso você poderia retirar novamente a vela (com o motor frio sempre) e verificar a coloração... Se não chegou ao "café com leite" coloque no 3º sulco (sempre de cima para baixo) e teste novamente...

Considerando que ela liga facilmente e mantem a marcha lenta tudo leva a crer que o problema seja mesmo mistura pobre (mais ar do que combustível) e isso se faz notar exatamente após os 30 - 35Km/h... Vou olhar suas fotos no Orkut e também respondo por lá... Mas pode se adiantar e descer a trava da agulha para o 2º sulco Ok.

Forte abraço meu amigo
 

fabio lucio

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Eu sugiro que vc verifique a vazão de combustível da torneira de combustível,pois aconteceu isso comigo só que a velocidade era de 24 a 25 por hora.
Verifiquei e constatei que era problema mesmo de falta de combustivel compativel para funcionamento naquela velocidade.O que acontecia é que a torneirinha hora fechava hora não abria direito para a vazão necessaria para o perfeito funcionamento.Fica a dica!
 
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