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MECÂNICA GERAL
Motor 4 tempos
4t 50cc x 2t 80cc
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<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 7099" data-attributes="member: 16"><p>Olá, Felipe</p><p></p><p>Vamos lá</p><p></p><p><span style="color: #333333">1) Quanto de peso esse motor aguenta tracionar em uma subida? Vale lembrar que por exemplo, planejo usar um pneu de carro na roda traseira da bike que estou montando, o que a deixaria mais pesada e também sou pesado... Em comparação ao 80cc vale mais a pena?</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333"><strong>Os kits de motorização de 2 e de 4 tempos são fabricados especificamente para bicicletas, logo devem ser instalados em bicicletas equipadas com pneus de bicicleta. Nem a embreagem dos 2 tempos e muito menos a T-Belt dos 4 tempos resistirão a um "pneu de carro". Devo salientar que este tipo de instalação invalidará a garantia do seu kit. Aqui mesmo no Fórum um membro construiu uma chopper com pneu de carro na roda traseira. Com poucos dias de uso a embreagem quebrou (era um 4 tempos com clutch box). Lembre-se que a capacidade máxima destes kits é de 120 Kg incluindo condutor e bicicleta.</strong></span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333">2) Não ter de misturar gasolina e óleo em casa e poder simplesmente parar no posto para abastecer já é uma vantagem, até porque pretendo usar ela por volta de uns 46km diariamente, Para este fim o 4t poderia ser uma opção melhor que o 2t, ou vale mais levar em conta o consumo? 2t realmente consomem menos?</span></p><p></p><p><strong><span style="color: #333333">Os 4 tempos consomem nenos do que os 2 tempos. se considerarmos ainda que os 4 tempos são abastecidos apenas com gasolina o custo por Km rodado tende a ser ainda menor. O óleo dos kits 4 tempos vai no cárter e como são apenas 250 Ml um litro dá para 4 trocas ou 2.000 Km. A distância a ser percorrida diariamente não representa problemas nem para os kits de 2 e nem para os kits de 4 tempos.</span></strong></p><p></p><p><span style="color: #333333">3) Vou andar nas avenidas de São Paulo, preciso de um pouco de velocidade (não muita) para não atrapalhar o transito, após o amaciamento consigo andar com uma frequência de 45 a 50km/h, sem depreciar o motor? Essa velocidade para mim já é muito boa, se não for possível, usar shift para atingir essa velocidade constante, deprecia o motor?</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333"><strong>Manter médias de 45 a 50 Km/h <u>não é recomendado para nenhum dos kits</u>. A velocidade está muito próxima da máxima e assim seu motor trabalhará quase sempre no limite de giros. Lembre-se também que os kits necessitam de um período de amaciamento de 500 Km quando a velocidade de cruzeiro não deve ultrapassar 50% da velocidade máxima. O shift kit é uma acessório que não comercializamos, logo prefiro não me manifestar a respeito.</strong></span></p><p></p><p><span style="color: #333333">4) Como vou usar ela todo dia e saio de madrugada e volto a noite, não tenho muito como contornar chuvas, ouvi dizer que o magneto é blindado nas 4t, minha 2t tinha teve vários problemas com isso, mesmo selando o motor com silicone.</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333"><strong>A bobina do kit 4 tempos é blindada. Kits de 4 tempos não possuem "magneto". Quanto aos kits de 2 tempos o manual informa claramente que não devem ser expostos a chuva ou lavados com mangueira.</strong></span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333">5) tem como utilizar o pedal para dar partida na 4t, ou só com a cordinha?</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333"><strong>A única forma de colocar o kit de 4 tempos em funcionamento é com o pull start. O pedal funciona livre e independentemente do motor.</strong></span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333">Forte abraço</span></p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 7099, member: 16"] Olá, Felipe Vamos lá [COLOR=#333333]1) Quanto de peso esse motor aguenta tracionar em uma subida? Vale lembrar que por exemplo, planejo usar um pneu de carro na roda traseira da bike que estou montando, o que a deixaria mais pesada e também sou pesado... Em comparação ao 80cc vale mais a pena? [B]Os kits de motorização de 2 e de 4 tempos são fabricados especificamente para bicicletas, logo devem ser instalados em bicicletas equipadas com pneus de bicicleta. Nem a embreagem dos 2 tempos e muito menos a T-Belt dos 4 tempos resistirão a um "pneu de carro". Devo salientar que este tipo de instalação invalidará a garantia do seu kit. Aqui mesmo no Fórum um membro construiu uma chopper com pneu de carro na roda traseira. Com poucos dias de uso a embreagem quebrou (era um 4 tempos com clutch box). Lembre-se que a capacidade máxima destes kits é de 120 Kg incluindo condutor e bicicleta.[/B] [/COLOR] [COLOR=#333333]2) Não ter de misturar gasolina e óleo em casa e poder simplesmente parar no posto para abastecer já é uma vantagem, até porque pretendo usar ela por volta de uns 46km diariamente, Para este fim o 4t poderia ser uma opção melhor que o 2t, ou vale mais levar em conta o consumo? 2t realmente consomem menos?[/COLOR] [B][COLOR=#333333]Os 4 tempos consomem nenos do que os 2 tempos. se considerarmos ainda que os 4 tempos são abastecidos apenas com gasolina o custo por Km rodado tende a ser ainda menor. O óleo dos kits 4 tempos vai no cárter e como são apenas 250 Ml um litro dá para 4 trocas ou 2.000 Km. A distância a ser percorrida diariamente não representa problemas nem para os kits de 2 e nem para os kits de 4 tempos.[/COLOR][/B] [COLOR=#333333]3) Vou andar nas avenidas de São Paulo, preciso de um pouco de velocidade (não muita) para não atrapalhar o transito, após o amaciamento consigo andar com uma frequência de 45 a 50km/h, sem depreciar o motor? Essa velocidade para mim já é muito boa, se não for possível, usar shift para atingir essa velocidade constante, deprecia o motor? [B]Manter médias de 45 a 50 Km/h [U]não é recomendado para nenhum dos kits[/U]. A velocidade está muito próxima da máxima e assim seu motor trabalhará quase sempre no limite de giros. Lembre-se também que os kits necessitam de um período de amaciamento de 500 Km quando a velocidade de cruzeiro não deve ultrapassar 50% da velocidade máxima. O shift kit é uma acessório que não comercializamos, logo prefiro não me manifestar a respeito.[/B][/COLOR] [COLOR=#333333]4) Como vou usar ela todo dia e saio de madrugada e volto a noite, não tenho muito como contornar chuvas, ouvi dizer que o magneto é blindado nas 4t, minha 2t tinha teve vários problemas com isso, mesmo selando o motor com silicone. [B]A bobina do kit 4 tempos é blindada. Kits de 4 tempos não possuem "magneto". Quanto aos kits de 2 tempos o manual informa claramente que não devem ser expostos a chuva ou lavados com mangueira.[/B] [/COLOR] [COLOR=#333333]5) tem como utilizar o pedal para dar partida na 4t, ou só com a cordinha? [B]A única forma de colocar o kit de 4 tempos em funcionamento é com o pull start. O pedal funciona livre e independentemente do motor.[/B] Forte abraço[/COLOR] [/QUOTE]
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