Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 4 tempos
4t 50cc x 2t 80cc
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Felipe Moura Ribeiro" data-source="post: 7082" data-attributes="member: 2409"><p>Tenho um motor 2t 80cc, mas a pesar de ter tido uma experiência desagradável com ele (muita manutenção), quando em bom funcionamento tinha bastante força.</p><p>Estou pensando em adquirir um 4 tempos.</p><p>Quero montar uma bike chopper custon, desde o zero, mas gostaria da opinião dos donos de dois motores 2t e 4t segundo os seguintes critérios:</p><p>1) Quanto de peso esse motor aguenta tracionar em uma subida? Vale lembrar que por exemplo, planejo usar um pneu de carro na roda traseira da bike que estou montando, o que a deixaria mais pesada e também sou pesado... Em comparação ao 80cc vale mais a pena?</p><p>2) Não ter de misturar gasolina e óleo em casa e poder simplesmente parar no posto para abastecer já é uma vantagem, até porque pretendo usar ela por volta de uns 46km diariamente, Para este fim o 4t poderia ser uma opção melhor que o 2t, ou vale mais levar em conta o consumo? 2t realmente consomem menos?</p><p>3) Vou andar nas avenidas de São Paulo, preciso de um pouco de velocidade (não muita) para não atrapalhar o transito, após o amaciamento consigo andar com uma frequência de 45 a 50km/h, sem depreciar o motor? Essa velocidade para mim já é muito boa, se não for possível, usar shift para atingir essa velocidade constante, deprecia o motor?</p><p>4) Como vou usar ela todo dia e saio de madrugada e volto a noite, não tenho muito como contornar chuvas, ouvi dizer que o magneto é blindado nas 4t, minha 2t tinha teve vários problemas com isso, mesmo selando o motor com silicone.</p><p>5) tem como utilizar o pedal para dar partida na 4t, ou só com a cordinha?</p><p></p><p>Além dessas perguntas quaisquer outras considerações são interessantes</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Felipe Moura Ribeiro, post: 7082, member: 2409"] Tenho um motor 2t 80cc, mas a pesar de ter tido uma experiência desagradável com ele (muita manutenção), quando em bom funcionamento tinha bastante força. Estou pensando em adquirir um 4 tempos. Quero montar uma bike chopper custon, desde o zero, mas gostaria da opinião dos donos de dois motores 2t e 4t segundo os seguintes critérios: 1) Quanto de peso esse motor aguenta tracionar em uma subida? Vale lembrar que por exemplo, planejo usar um pneu de carro na roda traseira da bike que estou montando, o que a deixaria mais pesada e também sou pesado... Em comparação ao 80cc vale mais a pena? 2) Não ter de misturar gasolina e óleo em casa e poder simplesmente parar no posto para abastecer já é uma vantagem, até porque pretendo usar ela por volta de uns 46km diariamente, Para este fim o 4t poderia ser uma opção melhor que o 2t, ou vale mais levar em conta o consumo? 2t realmente consomem menos? 3) Vou andar nas avenidas de São Paulo, preciso de um pouco de velocidade (não muita) para não atrapalhar o transito, após o amaciamento consigo andar com uma frequência de 45 a 50km/h, sem depreciar o motor? Essa velocidade para mim já é muito boa, se não for possível, usar shift para atingir essa velocidade constante, deprecia o motor? 4) Como vou usar ela todo dia e saio de madrugada e volto a noite, não tenho muito como contornar chuvas, ouvi dizer que o magneto é blindado nas 4t, minha 2t tinha teve vários problemas com isso, mesmo selando o motor com silicone. 5) tem como utilizar o pedal para dar partida na 4t, ou só com a cordinha? Além dessas perguntas quaisquer outras considerações são interessantes [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 4 tempos
4t 50cc x 2t 80cc