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MECÂNICA GERAL
Motor 4 tempos
4t 50cc x 2t 80cc
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<blockquote data-quote="budget100" data-source="post: 3260" data-attributes="member: 1817"><p>Então, eu vou responder também:</p><p></p><p>Comparar motores 2 e 4 tempos não é tão difícil. O 4T é menos poluente, tem mais torque e consome menos. Em contrapartida, é mais pesado, sua mecânica é mais especializada, com a aquisição mais dispendiosa e o custo de reparos, quando acontecem, também. No caso dos motores oferecidos para as nossas bicicletas, para tentarmos comparar, teríamos que partir de um 2 Tempos com embreagem centrífuga e Pull Start. Estas são razões importantes para que muitos optem pelo 4t. Gostaria de comparar todos eles em condições iguais. Creio que o 2T perderia no quesito consumo e fumaça. </p><p></p><p>Eu, particularmente, ainda estou na fase dos dois tempos. É mais fácil de mexer, mais "magrinho", mais leve e é lógico, muito mais divertido. O confiável porém "burocrático" 4T só nos deixa esticar a corrente, trocar o óleo (que o 2T não precisa) e abastecer sem precisar misturar o óleo (que o 2T necessita). Para quem gosta de mexer o 4T não é um bom prato.</p><p></p><p>Venho a tempos analisando os motores disponíveis para motorizadas. Optei por um novo de 50cc 2 Tempos para montar uma nova motorizada muito especial (mostrarei as fotos conforme seguir o projeto). Vibra menos, bebe menos, pega mais fácil e por não ser "envenenado" de fábrica não temos muitas manhas a conviver. O de 50cc será equipado com Pull Start, embreagem centrífuga e palhetas de torque. Creio que conseguirei muito mais conforto, potência e economia sem precisar mexer em ítens que diminuem sua vida útil. Terei uma motorizada mais leve e magrinha. Depois, quem sabe, experimentarei o 4T em um novo projeto, igualmente diferente que começa, lentamente, sair dos desenhos feitos no computador. Vejo que as opiniões se dividem. mas o que seria do verde se não existisse o azul... ou o amarelo? Abraços</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="budget100, post: 3260, member: 1817"] Então, eu vou responder também: Comparar motores 2 e 4 tempos não é tão difícil. O 4T é menos poluente, tem mais torque e consome menos. Em contrapartida, é mais pesado, sua mecânica é mais especializada, com a aquisição mais dispendiosa e o custo de reparos, quando acontecem, também. No caso dos motores oferecidos para as nossas bicicletas, para tentarmos comparar, teríamos que partir de um 2 Tempos com embreagem centrífuga e Pull Start. Estas são razões importantes para que muitos optem pelo 4t. Gostaria de comparar todos eles em condições iguais. Creio que o 2T perderia no quesito consumo e fumaça. Eu, particularmente, ainda estou na fase dos dois tempos. É mais fácil de mexer, mais "magrinho", mais leve e é lógico, muito mais divertido. O confiável porém "burocrático" 4T só nos deixa esticar a corrente, trocar o óleo (que o 2T não precisa) e abastecer sem precisar misturar o óleo (que o 2T necessita). Para quem gosta de mexer o 4T não é um bom prato. Venho a tempos analisando os motores disponíveis para motorizadas. Optei por um novo de 50cc 2 Tempos para montar uma nova motorizada muito especial (mostrarei as fotos conforme seguir o projeto). Vibra menos, bebe menos, pega mais fácil e por não ser "envenenado" de fábrica não temos muitas manhas a conviver. O de 50cc será equipado com Pull Start, embreagem centrífuga e palhetas de torque. Creio que conseguirei muito mais conforto, potência e economia sem precisar mexer em ítens que diminuem sua vida útil. Terei uma motorizada mais leve e magrinha. Depois, quem sabe, experimentarei o 4T em um novo projeto, igualmente diferente que começa, lentamente, sair dos desenhos feitos no computador. Vejo que as opiniões se dividem. mas o que seria do verde se não existisse o azul... ou o amarelo? Abraços [/QUOTE]
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