Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 4 tempos
4t 50cc x 2t 80cc
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="budget100" data-source="post: 3260" data-attributes="member: 1817"><p>Então, eu vou responder também:</p><p></p><p>Comparar motores 2 e 4 tempos não é tão difícil. O 4T é menos poluente, tem mais torque e consome menos. Em contrapartida, é mais pesado, sua mecânica é mais especializada, com a aquisição mais dispendiosa e o custo de reparos, quando acontecem, também. No caso dos motores oferecidos para as nossas bicicletas, para tentarmos comparar, teríamos que partir de um 2 Tempos com embreagem centrífuga e Pull Start. Estas são razões importantes para que muitos optem pelo 4t. Gostaria de comparar todos eles em condições iguais. Creio que o 2T perderia no quesito consumo e fumaça. </p><p></p><p>Eu, particularmente, ainda estou na fase dos dois tempos. É mais fácil de mexer, mais "magrinho", mais leve e é lógico, muito mais divertido. O confiável porém "burocrático" 4T só nos deixa esticar a corrente, trocar o óleo (que o 2T não precisa) e abastecer sem precisar misturar o óleo (que o 2T necessita). Para quem gosta de mexer o 4T não é um bom prato.</p><p></p><p>Venho a tempos analisando os motores disponíveis para motorizadas. Optei por um novo de 50cc 2 Tempos para montar uma nova motorizada muito especial (mostrarei as fotos conforme seguir o projeto). Vibra menos, bebe menos, pega mais fácil e por não ser "envenenado" de fábrica não temos muitas manhas a conviver. O de 50cc será equipado com Pull Start, embreagem centrífuga e palhetas de torque. Creio que conseguirei muito mais conforto, potência e economia sem precisar mexer em ítens que diminuem sua vida útil. Terei uma motorizada mais leve e magrinha. Depois, quem sabe, experimentarei o 4T em um novo projeto, igualmente diferente que começa, lentamente, sair dos desenhos feitos no computador. Vejo que as opiniões se dividem. mas o que seria do verde se não existisse o azul... ou o amarelo? Abraços</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="budget100, post: 3260, member: 1817"] Então, eu vou responder também: Comparar motores 2 e 4 tempos não é tão difícil. O 4T é menos poluente, tem mais torque e consome menos. Em contrapartida, é mais pesado, sua mecânica é mais especializada, com a aquisição mais dispendiosa e o custo de reparos, quando acontecem, também. No caso dos motores oferecidos para as nossas bicicletas, para tentarmos comparar, teríamos que partir de um 2 Tempos com embreagem centrífuga e Pull Start. Estas são razões importantes para que muitos optem pelo 4t. Gostaria de comparar todos eles em condições iguais. Creio que o 2T perderia no quesito consumo e fumaça. Eu, particularmente, ainda estou na fase dos dois tempos. É mais fácil de mexer, mais "magrinho", mais leve e é lógico, muito mais divertido. O confiável porém "burocrático" 4T só nos deixa esticar a corrente, trocar o óleo (que o 2T não precisa) e abastecer sem precisar misturar o óleo (que o 2T necessita). Para quem gosta de mexer o 4T não é um bom prato. Venho a tempos analisando os motores disponíveis para motorizadas. Optei por um novo de 50cc 2 Tempos para montar uma nova motorizada muito especial (mostrarei as fotos conforme seguir o projeto). Vibra menos, bebe menos, pega mais fácil e por não ser "envenenado" de fábrica não temos muitas manhas a conviver. O de 50cc será equipado com Pull Start, embreagem centrífuga e palhetas de torque. Creio que conseguirei muito mais conforto, potência e economia sem precisar mexer em ítens que diminuem sua vida útil. Terei uma motorizada mais leve e magrinha. Depois, quem sabe, experimentarei o 4T em um novo projeto, igualmente diferente que começa, lentamente, sair dos desenhos feitos no computador. Vejo que as opiniões se dividem. mas o que seria do verde se não existisse o azul... ou o amarelo? Abraços [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 4 tempos
4t 50cc x 2t 80cc