Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 4 tempos
49cc - 4T está sem força
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 3516" data-attributes="member: 16"><p>Olá Armando...</p><p></p><p>Por mais limpo que o tanque esteja nos primeiros abastecimentos ele acaba soltando resíduos de tinta e solda do processo de fabricação. Parece na verdade um pó fino e preto que tende a se acumular na peneirinha de combustível da torneira e até (acredite) consegue passar pelo filtro e chegar ao carburador... No início eu trocava os filtros de 500 em 500 Km mas descobri que não resistem nem a 300... Não sei se a qualidade dos filtros é duvidosa ou a nossa gasolina misturada com álcool é a causadora dos problemas... A verificação e limpeza (se necessária) do tanque é altamente recomendável...</p><p></p><p>Quanto a manete do acelerador eu sugiro a utilização de um pouco de graxa para lubrificar a roldana de plástico... O WD-40 é ótimo como desengripante mas deixa a desejar como lubrificante pois tende a secar rapidamente perdendo a eficácia. Vou fotografar um pequeno tutorial e posto no máximo até 5ª feira para você com todos os detalhes sobre o cabo do acelerador, a manete e até o caminho "ideal" para o cabo entre o punho e o carburador...</p><p></p><p>Adoro sua terra. Nasci em Curitiba e muitas vezes passei férias na Ilha da Conceição comendo "enfiadas" de peixe heheheh... Valeu pelo convite amigo. Forte abraço</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 3516, member: 16"] Olá Armando... Por mais limpo que o tanque esteja nos primeiros abastecimentos ele acaba soltando resíduos de tinta e solda do processo de fabricação. Parece na verdade um pó fino e preto que tende a se acumular na peneirinha de combustível da torneira e até (acredite) consegue passar pelo filtro e chegar ao carburador... No início eu trocava os filtros de 500 em 500 Km mas descobri que não resistem nem a 300... Não sei se a qualidade dos filtros é duvidosa ou a nossa gasolina misturada com álcool é a causadora dos problemas... A verificação e limpeza (se necessária) do tanque é altamente recomendável... Quanto a manete do acelerador eu sugiro a utilização de um pouco de graxa para lubrificar a roldana de plástico... O WD-40 é ótimo como desengripante mas deixa a desejar como lubrificante pois tende a secar rapidamente perdendo a eficácia. Vou fotografar um pequeno tutorial e posto no máximo até 5ª feira para você com todos os detalhes sobre o cabo do acelerador, a manete e até o caminho "ideal" para o cabo entre o punho e o carburador... Adoro sua terra. Nasci em Curitiba e muitas vezes passei férias na Ilha da Conceição comendo "enfiadas" de peixe heheheh... Valeu pelo convite amigo. Forte abraço [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 4 tempos
49cc - 4T está sem força