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Bicicletas Motorizadas e suas generalidades
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<blockquote data-quote="Nelson H" data-source="post: 15770" data-attributes="member: 3735"><p>Yscalybur,</p><p>Acho que me expressei mal em relação ao raio. O cálculo do perímetro tem que ser feito com o seu peso na bike. Os valores de raio (distância entre o cubo e o chão) varia com o peso na bike, modificando assim o perimetro que realmente o pneu percorre. Por exemplo, o pneu sem peso tem raio de 400 mm. Com peso, ele dá uma deformada (como estivesse murcha) e o raio passa a 380 mm. Então, o cálculo de perímetro tem que ser com ele deformado. Assim, verá que o perímetro irá diminuir se comparado com a sua medição atual. É o mesmo conceito do pneu novo e velho do carro que dão velocidades diferentes no hodômetro.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Nelson H, post: 15770, member: 3735"] Yscalybur, Acho que me expressei mal em relação ao raio. O cálculo do perímetro tem que ser feito com o seu peso na bike. Os valores de raio (distância entre o cubo e o chão) varia com o peso na bike, modificando assim o perimetro que realmente o pneu percorre. Por exemplo, o pneu sem peso tem raio de 400 mm. Com peso, ele dá uma deformada (como estivesse murcha) e o raio passa a 380 mm. Então, o cálculo de perímetro tem que ser com ele deformado. Assim, verá que o perímetro irá diminuir se comparado com a sua medição atual. É o mesmo conceito do pneu novo e velho do carro que dão velocidades diferentes no hodômetro. [/QUOTE]
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