Novo Forista

Thyago.Ernestus

New member
Olá pessoal do fórum!!!

Meu nome é Thyago, da cidade de Guarapari-ES. Tenho uma bicicleta Trek 830 tipo Mountain Bike, sem suspensão, sobre a qual montei um motor 66cc 2T, que está com uns 30 quilômetros rodados.

Achei a montagem do kit bastante fácil, tendo sido necessário ajustar apenas o escapamento com o uso de um torno de bancada, de modo a não raspar no pedal.

Minha história sobre duas rodas começou ainda na minha adolescência, quando eu pilotava ciclomotores 2 tempos. Tive um Garelli Katia de 49cc e um Mobylette AV-10, ambos muito bons.

Até o momento, minhas impressões sobre o equipamento têm sido bastante satisfatórias, e espero podê-lo utilizar por muito tempo, seja em passeios ou como coadjuvante num processo de condicionamento físico, em que pretendo alternar o uso do motor e dos pedais.

Tenho por certo que poderei compartilhar minhas esperiências com os demais foristas e aprender mais sobre o mundo das motorizadas, de modo a extrair delas sempre o melhor em durabilidade e desempenho.

Saudações ciclo-motorizadas a todos!!!

Carlos Mayer

New member
Olá, Thyago

Seja muito bem vindo ao Fórum. Em se tratando de uma bicicleta motorizada com kit Zero Km a recomendação mais importante é: Siga corretamente as instruções de amaciamento. Estes 500 Km iniciais correspondentes ao amaciamento serão cruciais no que toca a durabilidade de seu motor. Deixe a agulha do carburador no 3º sulco, sempre faça a mistura fora do tanque e depois de mexer bem abasteça. Use apenas óleo 2 tempos mineral para motores refrigerados a ar na proporção 63 Ml de óleo 2T por litro de gasolina comum (nunca abasteça com Premium ou Aditivada).

Com o passar dos dias você adquirirá mais prática na condução e procedimentos. Boa sorte com seu kit e que só lhe traga alegrias. Forte abraço

Thyago.Ernestus

New member
Obrigado, Carlos, pelas boas-vindas e pelas dicas. Tenho seguido à risca todas as instruções de amaciamento, para ter um motor confiável.

Ontem fiz meu segundo mini-passeio: foram 20Km ida e volta, dentre os quais, 8Km foram percorridos a pedal e 12Km a motor, sempre mantendo médias em torno de 30Km/h, sem acelerações bruscas e auxiliando com pedaladas quando necessário.

O funcionamento do 66cc está um pouco mais linear e com menos engasgos. A mistura de óleo 2T mineral + gasolina comum foi feita em recipiente à parte, na proporção que você indicou, e a agulha já veio de fábrica no 3º sulco.

Em breve postarei algumas fotos na seção "Minha Bicicleta Motorizada".

Um abraço.