Motor 2t com 2 Cilindros

Status
Not open for further replies.

Edney

New member
Bom dia a todos.

Como ja postei em um outro tópico a respeito que estava querendo projetar um motor 2t com 2 cilindros, agora resolvi criar esse tópico para ir compartilhando a construção desse novo desafio, pois consegui concluir o projeto, e ja iniciei a usinagem de algumas peças.

Se possível, gostaria de receber opiniões de melhorias sobre esse projeto.

A cada peça que eu for construindo vou postando as fotos.

Fabriquei um quadro Chopper para colocar esse motor, o quadro ja está pronto.MTG QD CHOPPER.jpgMTG QD CHOPPER_1.jpgMTG DOS MOTORES.jpg
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Parabéns Edney.
Estou preocupado com o aquecimento do motor.
Pelo que vi, os motores estarão interligados pela embreagem. Nesse caso, perde-se espaço (uma face) para trocar calor.
Talvez, colocar uma hélice para resfriar o motor..... Essa hélice seria interligada ao eixo do motor.
Avalie esta possibilidade.
:cool:
 

Edney

New member
Obrigado Nelson, pela observação.

Do outro lado deixei uma ponta de eixo sobrando para colocar qualquer outra coisa.
Nessa ponta de eixo queria colocar um gerador de energia para futuramente fazer um sistema elétrico, mas se quando eu montar ele aquecer muito, desisto da ideia de fazer um sistema de energia e adapto uma hélice.

Obrigado
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Edney,
Outra coisa, já pensou em como vai fazer para ligar o motor ?
Usará um motor de arranque ? Imagino que só no tranco, seja um pouco pesado para ligar.
:cool:
 

Edney

New member
Nelson,

A principio pretendo ligar no pedal, veja que no quadro na parte da frente tem um lugar para colocar um pé di vela e esse vai ser o lugar onde vou andar com os pés apoiados.

Mais para frente se eu conseguir desenvolver um sistema elétrico para carregar uma bateria, quero ver se coloco um motor de partida da biz, titan, ou achar no mercado algum motor de partida que de conta de virar esse motor.
Essa parte ainda estou pensando rsrsrsrsrs

Ja pensei em tentar adaptar um motor de limpador de parabrisa pra fazer virar esse motor, mas ainda não sei se ele terá torque e rpm necessário para fazer funcionar.

Acha que daria certo?

Tenho um motor de limpador de parabrisa aqui comigo, e pretendo fazer uns testes para ver se vai aguentar.
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
O ideal seria um motor de arranque de moto mesmo, pois pode acionar a engrenagem e retornar bem rápido.
O do parabrisa , teria que fazer com um pistão para o acionador retornar.
Uma bateria de 12v e 7Ah já estaria de bom tamanho para acionar esse motor de arranque.
:cool:
 

Edney

New member
Bom dia a todos

Alguem sabe me dizer por que não estou conseguindo colocar mais fotos?

Edney
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Edney,
Verifique se nas mensagens privadas, não está cheio.
Se precisar, delete algumas mensagens e acredito que poderá inserir as fotos novamente.
Caso isto não funcione, me manda uma mensagem privada sobre isso novamente. Tentarei resolver.
:cool:
 
Status
Not open for further replies.
Top