Montando e Tunnando minha bicicleta eletrica

Ola pessoal. Estou prestes a comprar o kit da bicimoto de 800w, e estou vendo sobre a autonomia dela. Eu estava pensando em comprar um pack extra de baterias no ML, já vi cada uma por 130 reais, são de 12V 12A que inclusive, por ser de maior Amperagem, deve aguentar mais. Continuando, eu pretendo comprar esse pack e colocar no meio do meu quadro da bike. fazer um sistema de chave para ligar um ou o outro pack de baterias ao sistema do motor, isso me daria +- o dobro de autonomia, e quando acabasse era só eu deixar carregando num fim de semana que eu não usaria. O Peso iria aumentar muito, mas também teria mais autonomia. Eu estava vendo baterias de 4kilos cada, sera que alguem me ajuda dizendo se tem alguma bateria mais leve, pois são 4x 4kg, 16 kilos a mais. Vlw a todos
 

Carlos Mayer

New member
Olá Eduardo

Quanto à troca das baterias (no pack extra que pretende fazer) de 12 V 9 A por baterias de 12 V 12 A não tem problema nenhum... Mas a sugestão é que use baterias de bicicletas elétricas e não baterias com 4 Kg cada... Muito cuidado também na questão do chaveamento por 2 motivos....

1º Se cortar ou alterar o chicote original do kit invalida sua garantia

2º Se fizer alguma conexão errada pode acabar queimando a centralina

Forte abraço
 
Ola, em relação as baterias, essas que eu achei são ditas para bicicletas motorizadas pelo vendedor do ML. Mas estou tentando ver se encontro baterias mais leves. Tem alguma sugestão? Quando pesam as baterias do kit da bicimoto de 800w?

Em relação ao chaveamento, não terá problema em relação a conexão errada, pois entendo de elétrica por fazer engenharia, mas em relação a garantia, eu não tinha pensado nisso.tentarei fazer o chaveamento dos dois packs sem precisar cortar nada. Antes de sair comprando as baterias, Vou ver o quanto elas duram comigo. o percurso de minha casa para minha faculdade éd e 4km, eu vi em outros postes vc dizendo que já conseguiu fazer mais de 40 e ainda ter bateria. Se as baterias durarem +-40 km comigo(seguindo algumas dicas que vc já comentou em outro tópico) acho que nao irie colocar esse pack adicional, pq sera o bastante para eu ir e voltar pra facul durante toda a semana, e fim de semana eu carrego.
 

Carlos Mayer

New member
Eduardo

As baterias originais pesam entre 1.2 a 1.5 Kg cada não mais do que isso... As de minha BioBike uns 2.0 a 2.2 Kg cada... Se considerarmos 3 (no caso de minha bike) um pack adicional teria no máximo 6.6 Kg...

Concordo com a sua idéia... Primeiro um teste e depois a tomada de decisão... Um percurso de 8 Km diário não faz nem cócegas nas baterias... Agora para aumentar a durabilidade sugiro que recarregue sempre que voltar para casa independente da carga restante... Isso prolonga e muito as baterias (experiência própria e dica passada pelo ex dono de minha Bio Bike). Com a minha tenho andado média entre 15, 20 no máximo 25 Km por dia e isso 7 dias por semana. Sempre que volto para casa coloco ela na carga deixando as baterias sempre full... Já aconteceu de me esquecer uma ou duas vezes mas isso não afetou em nada a durabilidade delas...

Sinceramente você vai adorar heheheh... Vou ficar esperando seus comentários aqui depois... Forte abraço e se precisar de alguma coisa é só chamar...
 
Ola, vou fazer os testes e ver quanto consomem as baterias no meu percurso. Qual o nome dessa bateria que vc diz pesar 1 a 1,5kg, pois o que me desanimou em colocar outro pack foi essas baterias de 4kg, são 4 dessas fazendo um peso add de 16 kg, .


Outra coisa, quanto essas baterias gastam em kw/h para uma carga completa? pois não sou eu quem pago a conta de lux da minha casa, mas caso seja uma despesa grande eu vou pagar. VLW


EDITADO-> Uma duvida, vejo em alguns lugares dizendo que esses motores, ao desligar ou mesmo contar a corrente abrindo o circuito, o motor fica pesado pra pedalar. Queria entender como já que com o circuito do motor desligando, o motor não tem pq ter resistência, amenos que ele tenha uma resistência física interna.
 
Última edição:

Carlos Mayer

New member
Olá Eduardo

As baterias de minha Bio Bike são da marca CSB de 12 V - 15 A como pode ver na foto abaixo...

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tYw1CehZMIJrgWRCFl1dXMizibvpyyTYScXoiPwJ76r3EjbVSUEcpgUs23qr0VGXhZeFEl_fHhIa7rjvrp-o-vAJtU9VClqK2Yr-N3vMreEpmKUlog5AusHA.jpg


A conta aqui de casa subiu uns 10 ou 15 reais depois que comecei a usar a bicicleta elétrica... Sinceramente não sei quantos Kw/h ela consome durante a carga mas reza a lenda que equivale a uma lâmpada de 60 Watts...

O motor não fica pesado para pedalar, fica totalmente livre. A bicicleta é pesada para pedalar em função do quadro reforçado, pack de baterias, motor etc. Abç
 
Top