Indicação de bike elétrica com acelerador

tbolzani

New member
Amigos, acabei de cadastrar no fórum. Moro em Vitória/ES a mais ou menos 7 km do meu trabalho. Gostaria de dicas de bike elétrica para ir ao trabalho e quem sabe outras coisas mais...
Pelo que tenho pesquisado, gostaria de uma bike com quadro estilo urbano e não mountain bike, bateria removível para recarregar no apartamento. Também gostaria que tivesse acelerador para que eu não tenha que pedalar (e não chegr suado no trabalho).
Encontrei uma e-bike fabricada na Bahia com preço interessante. Posso postar o link ou é proibido? Essa bike tem o quadro que gosto, motor de 350w, bateria de chumbo removível. O preço é 1990 reais à vista.

Vi que a bicimoto (marca que conheci aqui no fórum) vende uma de 500w mas eu não encontrei na loja.
Agradeço a quem puder ajudar inclusive se possível postando marcas, modelos e Links de onde posso adquirir.
abraços
tbolzani
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Amigos, acabei de cadastrar no fórum. Moro em Vitória/ES a mais ou menos 7 km do meu trabalho. Gostaria de dicas de bike elétrica para ir ao trabalho e quem sabe outras coisas mais...
Pelo que tenho pesquisado, gostaria de uma bike com quadro estilo urbano e não mountain bike, bateria removível para recarregar no apartamento. Também gostaria que tivesse acelerador para que eu não tenha que pedalar (e não chegr suado no trabalho).
Encontrei uma e-bike fabricada na Bahia com preço interessante. Posso postar o link ou é proibido? Essa bike tem o quadro que gosto, motor de 350w, bateria de chumbo removível. O preço é 1990 reais à vista.

Vi que a bicimoto (marca que conheci aqui no fórum) vende uma de 500w mas eu não encontrei na loja.
Agradeço a quem puder ajudar inclusive se possível postando marcas, modelos e Links de onde posso adquirir.
abraços
tbolzani

tbolzani,
Bem vindo ao fórum.
Espero que tenha se informado sobre as vantagens e desvantagens da bike elétrica.
A escolha da potência depende muito do tipo de:
1- Tipo de estrada (muitos aclives ou não)
2- Tipo de direção (agressiva ou light)
3- Percurso total diário (14 km diário)
4- Peso do usuário.

Saiba que baterias de chumbo tem o tal efeito memória (qdo não descarregado totalmente) e dependendo do cuidado, pode comprometer a durabilidade das baterias.
Se tiver muitos aclives opte por um de 800w ou uma de 350w para só estradas planas.

Fora isso, na minha visão, vejo a elétrica como uma bike para usuário mais light e o de motorizada (motor 4t e 2t) mais aventureiro. Minha opinião.
Sites que vendem produtos concorrentes da Bicimoto são proibidos no fórum. Teoricamente.
Caso precise enviar ou receber links ou endereços de concorrentes, use as mensagens privadas.
Tem vários posts sobre o assunto das elétricas neste fórum, leia todos com atenção antes de finalizar a compra.:cool:

Belezz?
 

tbolzani

New member
tbolzani,
Bem vindo ao fórum.
Espero que tenha se informado sobre as vantagens e desvantagens da bike elétrica.
A escolha da potência depende muito do tipo de:
1- Tipo de estrada (muitos aclives ou não)
2- Tipo de direção (agressiva ou light)
3- Percurso total diário (14 km diário)
4- Peso do usuário.

Saiba que baterias de chumbo tem o tal efeito memória (qdo não descarregado totalmente) e dependendo do cuidado, pode comprometer a durabilidade das baterias.
Se tiver muitos aclives opte por um de 800w ou uma de 350w para só estradas planas.

Fora isso, na minha visão, vejo a elétrica como uma bike para usuário mais light e o de motorizada (motor 4t e 2t) mais aventureiro. Minha opinião.
Sites que vendem produtos concorrentes da Bicimoto são proibidos no fórum. Teoricamente.
Caso precise enviar ou receber links ou endereços de concorrentes, use as mensagens privadas.
Tem vários posts sobre o assunto das elétricas neste fórum, leia todos com atenção antes de finalizar a compra.:cool:

Belezz?

tbolzani,
Veja o link abaixo. É discutido com um usuário a questão da escolha da bike elétrica.
http://bicicletamotorizada.net/threads/1928-Custo-x-benefício?highlight=grillo
:cool:

Nelson, muito obrigado pelas respostas.
Realmente eu prefiro uma elétrica. Não gosto de bicicleta com motor, por questões de convicção mesmo. Além disso, vou usar em ciclovia.
Eu gostei muito desse kit da bicimoto, mas queria comprar uma bike já montada e queria uma com quadro mais urbano que dá mais conforto e permite com facilidade colocar os pés no chão para o caso de uma emergência.
No site da bicimoto não tem mais a bike de 500w. Só tem de 800w o que acho um exagero pra mim.
Pro meu uso uma de 500w seria ótimo. Mas como eu disse na bicimoto não está disponível.
Esse kit para montagem na minha própria bike seria minha última opção. Em todo caso não descarto. O meu receio é não encontrar uma oficina que saiba montar, tipo raiar o quadro.
Se alguém de Vitória puder indicar uma boa oficina que saiba instalar o kit já me faria pensar mais sobre essa possibilidade.
Obrigado a todos mais uma vez.
 

Julio Caezar

New member
olha aqui neste site:
http://www.windbikes.com.br/

Vai achar o que procura....
os kits já vem com a roda montada vc só terá de colocar os cabos e bateria conforme as instruções...é não esqueça de mencionar na hora da compra se é para roda traseira ou dianteira , isso é importante... e não esqueça de distribuir o peso... motor e bateria junto no eixo traseiro é muito peso...
 
Última edição:

tbolzani

New member
olha aqui neste site:
http://www.windbikes.com.br/

Vai achar o que procura....
os kits já vem com a roda montada vc só terá de colocar os cabos e bateria conforme as instruções...é não esqueça de mencionar na hora da compra se é para roda traseira ou dianteira , isso é importante... e não esqueça de distribuir o peso... motor e bateria junto no eixo traseiro é muito peso...
Julio, obrigado por ter respondido. Só fiquei com uma dúvida esse site que você indicou: esses kits tem bateria de lítio ou chumbo. Não consegui identificar. Você acha que as Bikes prontas que eles vendem valem a pena? será que uma caloi 100 Sport suporta um kit desses?
 

Julio Caezar

New member
Julio, obrigado por ter respondido. Só fiquei com uma dúvida esse site que você indicou: esses kits tem bateria de lítio ou chumbo. Não consegui identificar. Você acha que as Bikes prontas que eles vendem valem a pena? será que uma caloi 100 Sport suporta um kit desses?

Apesar de no kit não mencionar , mas acredito que serão de litio pelo curto tempo de recarga as de chumbo demoram mais tempo, e olhando bem são kits bem robustos com bastantes itens... e acessorios é praticamente só trocar a roda e por os equipamentos, os kits são para qualquer bike vc s´precisara dizer se é tração dianteira ou traseira e por a baterias no lado oposto pra contrabalancear o centro de gravidade da bike... outra vantagem que vi é que possuem diversas voltagens e potencias , o que vc estava justamente procurando...
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Inicialmente, qdo entrei no fórum, queria pesquisar somente as elétricas. Também estava convicto sobre a escolha.As limitações e o custo elevado da aquisição me desanimaram. Seria a cada 2 anos gastar 1000 reais para a troca de bateria, no meu caso. É claro, pesou também que gosto muito de mecânica e na elétrica não teria muito que mexer.
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Tem um usuário que reside em Vila Velha ES. Mande uma mensagem privada para ele e tente esclarecer ass dúvidas com ele. É o usuário Grillo. Ele estava em vias de comprar uma elétrica.
 
Última edição:

Goga

New member
Só não se esqueça que na atual legislação, bicicleta elétrica com acelerador é considerado ciclomotor, necessitando de habilitação para transitar.
 

biancamr

New member
Eu tenho uma bicicleta elétrica e ela tem me ajudado muito no meu dia-a-dia. Ao contrário do que muitos pensam, a bike elétrica não é bike de preguiçoso. Eu utilizo ela para quase tudo que eu faço, ir ao mercado, fazer compras, visitar parentes e principalmente para ir e vir do trabalho. Hoje a minha gasta apenas R$ 0,18 por recarga e tem uma autonomia de 25km, ou seja, menos de R$ 0,01 por km rodado. É muita economia e o melhor de tudo é que não chego suada nos destinos. Eu amo pedalar, pratico mtb, mas nas minha rotina diária, a bicicleta elétrica é a melhor opção. Não pego trânsito, não preciso esperar para estacionar, ganho tempo e faço tudo sem suar.
Acredito que cada vez mais a bicicleta irá entrar na rotina das pessoas, seja de pedal ou seja elétrica, ela vai ajudar a resolver muitos problemas no mundo e vai da consciência de cada um, respeitar o uso, afinal, somos todos ciclistas.
A minha bicicleta elétrica possui sistema de pedal assistido, ou seja, também posso pedalar ela quando quiser.
De todas as que testei hoje, a que eu mais gostei foi a Xxxx. Ela é toda de alumínio, mais leve que as demais, é a única fabricada no Brasil e com certificação Inmetro e ainda possui todas as peças de reposição disponíveis no site para comprar. http://xxxx
https://www.xxxx
Utilizo já há dois anos e nunca me incomodei.


Eu utilizo e defendo a causa, por um mundo melhor!
 

Andres López

New member
Amigos, acabei de cadastrar no fórum. Moro em Vitória/ES a mais ou menos 7 km do meu trabalho. Gostaria de dicas de bike elétrica para ir ao trabalho e quem sabe outras coisas mais...
Pelo que tenho pesquisado, gostaria de uma bike com quadro estilo urbano e não mountain bike, bateria removível para recarregar no apartamento. Também gostaria que tivesse acelerador para que eu não tenha que pedalar (e não chegr suado no trabalho).
Encontrei uma e-bike fabricada na Bahia com preço interessante. Posso postar o link ou é proibido? Essa bike tem o quadro que gosto, motor de 350w, bateria de chumbo removível. O preço é 1990 reais à vista.

Vi que a bicimoto (marca que conheci aqui no fórum) vende uma de 500w mas eu não encontrei na loja.
Agradeço a quem puder ajudar inclusive se possível postando marcas, modelos e Links de onde posso adquirir.
abraços
tbolzani
Olá. Atencao deve ser dada à legislação. Aqui em Niterói, acima de 350W será obrigatório o emplacamento . É o governo local sendo governo para arrecadar cada vez mais.
 
Top