Duvida sobre a junta do escapamento

Thiago Mateus

New member
Boa Tarde.

Recentemente percebi que meu escapamento estava fazendo um barulho mais alto do que deveria, então fui verificar e notei que a junta do escapamento estava desgastada e vazava um pouco do gas que só deveria sair pela saida do escapamento. No momento não estou em condições de trocar esta junta e gostaria de saber se continuar andando com a motorizada assim é prejudicial a vida util do motor, gostaria de saber tambem se tem alguma forma de fazer a junta com algum material.


Des de ja agradeço.
 

anderson.c.p

New member
ola thiago, eu improviso com papel cartão (papel mais grosso) faço a marcação com a própria descarga no papel cartão com um lápis, faço o recorte e instalo na saída de escape. OBS: o desenho tem ser igual a do escapamento eu utilizo estilete para recortar o papel cartão outra dica e quando for estalar a junta no local passar óleo dois tempos na junta deixa ela com bastante óleo, eu sempre coloco mais de uma junta para não vazar o problema e que elas duram pouco, eu troco as minhas em 2 em 2 meses.vai ai á ajuda.
 

Ciro Oliveira

New member
Olá Thiago , não utilize outro tipo de junta se um profissinal não recomendar, vá ate o comércio de sua cidade próximo á retificadoras, pergunte se tem alguma casa que trabalha com juntas.
Lá eles vão lhe vender quase de graça no tamanho que vc quiser o material para voce recortar a junta(fazer) e colocar no escape. Abraço.
 

Thiago Mateus

New member
Boa tarde Ciro Oliveira, semana passada fui a um mecanico recomendado pelo meu irmão e juntamente levei a junta antiga, depois de uma pequena busca o mecanico acabou encontrando uma junta identica a junta original, que por sinal, acabou resolvendo meu problema. ao caso de deixar os gases escaparem pela junta estragada, isso pode danificar o motor?
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Boa tarde Ciro Oliveira, semana passada fui a um mecanico recomendado pelo meu irmão e juntamente levei a junta antiga, depois de uma pequena busca o mecanico acabou encontrando uma junta identica a junta original, que por sinal, acabou resolvendo meu problema. ao caso de deixar os gases escaparem pela junta estragada, isso pode danificar o motor?
Thiago,
Um lugar que vende material para juntas é lá na "Feira da borracha". Conhece ? Acho que agora fica na beira da Dutra.:cool:
 

Julio Caezar

New member
È muito mais simples de resolver, use juntas de escapamento de fusca, são idênticas tem o mesmo tamanho e espessura... e vendem em qualquer oficina de fundo de quintal...
 
Top