Corrente tração

Braz Wilson

New member
Estou com uma idéia substituir a corrente de tração por uma CORREIA DENTADA tipo usada nas motos harley Davison acho que acabaria com qualquer tipo de vibração já pesquisei e existe correias estreitas e resistentes que funcionaria perfeito so não sei como fazer coroa e pinhão o esticador serve alguém tem alguma sugestão a respeito alguma idéia,,,conhecimento a respeito? Sera que é viável?funcionaria? Aproveitando estou em Alcântara São Gonçalo RJ aberto a.
organização de encontros
de bicicletas motorizadas vamos marcar e nos reunir galera de niteroi e adjacências
 

BlackOps

Member
Você pode usar correia de comando do Gol 1.0 16v e as rodas dentadas de virabrequim como pinhão, mas terá de mandar frezar uma coroa com o número de dentes adequado.
Caso contrário, poderá usar a coroa do comando adaptada e um cascata de redução primária e aí a corrente não seria eliminada.
Mais fácil seria usar correia perfil V ou Polivê.
 

BlackOps

Member
Re: Corrente tração

Pois é.. Parece boa a ideia.

Engenharia é um jogo de ganha e perde.
Nas motos Harley-Davidson é comum modelos com correias na transmissão secundária.
Não requer lubrificação, menos ruÃ*do...
Entra contra o custo inicial com adaptações e o custo de uma correia dentada hoje que circula entre R$ 90,00 e R$ 200,00, ou seja, com uma correia dentada da para comprar até 20 correntes convencionais de bicicleta.
 
Última edição:

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Para sistemas de tração por correia dentada, exige-se um esticamento maior da mesma. Isso implicaria em forçar o motor na posição mais inclinado.
Esse sistema não permite que receba trancos. Causaria a soltura dos dentes.
O caso das correias "V", o esticamento é mais severo ainda, pois trabalha com o atrito entre correia e polia.
Como toda adaptação, necessita da fabricação de peças (fresa e torno), além do dimensionamento da relação de transmissão e a seleção do tipo de correia (trapezoidal ou circular htd). Eu aconselharia a 8M htd, com largura de 15 a 20 mm.
Lembrando que este tipo de correia é padronizado, ou seja, tem perimetro tabelado. Se quiser medidas diferentes, vai pagar bem caro.
 

Braz Wilson

New member
Doideira"",,é melhor deixar como está pois diferente de motor 2 tempos o 4 tempos tem muita compressão quando solta o acelerador meu esticador com mola está bem tensionado senão a corrente roleta na �� num futuro vou diminuir a coroa pra ter mais velocidade final com menos giro do motor e com certeza ele suporta bem pois tem muita força mas vamos nos falando, ainda não tive contato com ninguém da minha área com bicicleta motorizada não sei se é porque moro num bairro humilde e as pessoas de pouca posse pra investir nisso pois é um pouco salgado pra montar,na minha até agora já passou de $2.500 e espero investir mais, em acessórios bem;;estou em Alcântara São Gonçalo RJ meu tel. (21)96552XXXX Tim.porque ando sozinho,mas só por necessidade,to a fim de ir a Icaraí e São Francisco qualquer hora dessas.FORTE ABRAÇO a todos.Moto? Já tive a última foi uma 300cl mas IPVA seguro vistoria multas e perturbação na rua desisti TÔ com 61 pra tá me aborrecendo.
 

Braz Wilson

New member
Pelo que vi pra quatro tempos tem que ser uma correia muito resistente por conta da compressão do motor se existir fica top confio muito nas correias DAYCO mas não sei se tem
 
Top