Carregador de bateria para e-bike com dinamo de 12 V 6W

Gentil Beer

New member
Salve ! Saudo a todos , pessoal seguinte : eu montei uma bike eletrica com um motor de 1.000W roda traseira , bateria de litiun 48V 13 AH ela funciona bem a bateria dura em termos de KM 45 ...atinge uma velocidade de 48KM com carga completa, bom para meu deslocamento ao trabalho e casa e de boa , porem eu gostaria de saber de vcs se teria como fazer um carregador com dinamo de bici esses de 12 V e um reversor de 12V para 110V de 8.000W ....sou bem franco eu nao entendo quase nada, sou bem leigo, mas gostaria de saber a opiniao de vcs sobre esta ideia , pois gostaria de adaptar um carregador que funcionasse pela propria rotacao da roda ... agradeco a todos e descul[pem se a questao e um tanto tola . A minha bike e uma Craysler modelo cruiser, aro 20 tras pneu 20"x4"x1/4 e dianteiro aro 24 pneu 24x2.1 , bike super legal . Abraco
 

Gentil Beer

New member
Bom dia .... é a ideia ...não sei se isso é possível ! Pela sua resposta parece que não ...rs.
Vou tentar melhorar minha pergunta, a bateria eu carrego na energia da casa com o carregador ...eu pensei o seguinte : gerar energia para o conversor e sair na ponta 110v e ligar o carregador no conversor ..... é ridículo ? É que um velho amigo uma vez me disse que uma ideia é sempre uma ideia ...sei que até onde busquei informações não há nada relevante sobre isso , senão já teriamos algo no mercado, mas foi uma questão que gostaria de algum esclarecimento de alguém técnico ou que tenha maior conhecimento e li vários tópicos de vcs e acho q são indicados para a pergunta em questão, muito obrigado pela atenção.
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Aqui, estamos todos aprendendo. Não se preocupe, pode postar as dúvidas que tiver que tentaremos responder.