Carlos Mayer
New member
O conceito de bicicletas híbridas sempre me agradou pois junta o melhor de dois mundos... Os pequenos e econômicos motores a combustão e os modernos kits elétricos alimentados por baterias de Lítio.
O proprietário desta bicicleta optou por um 50cc de 4 tempos com transmissão por correia de dentada e um kit elétrico de 2.000 Watts ambos tracionando a roda traseira.
A instalação dos dois motores seguiu a forma tradicional exceto no que toca a necessidade de uma flange para instalação da coroa no próprio motor elétrico de forma que a transmissão do 4T fosse mantida.
A diferença entre este motor de 4 tempos e o que a Bicimoto comercializa está na geração. O da híbrida é de terceira geração e o da Bicimoto de quarta geração, por isso a diferença de tamanho e formato da capa de proteção do sistema T-Belt. De resto estamos falando exatamente do mesmo motor.
Podemos notar a instalação de um filtro esportivo no carburador e um flexi pipe (escape flexível) e também que a transmissão por pedal foi mantida
Olhando atentamente as fotos podemos perceber uma sirene, faróis, painel e as caixas com as baterias na traseira e a controladora na dianteira...
A caracterização em estilo militar é um Plus nesta híbrida...
O detalhe mais impressionante fica por conta do painel com conta giros/horímetro digital, display com informações sobre a carga das baterias, tomada de 12 Volts para acessórios e ainda um acendedor de cigarros elétrico...
De acordo com o proprietário os dois motores funcionam de forma independente, ou simultânea. Quando ela está funcionando apenas no motor a gasolina o movimento da roda traseira recarrega as baterias graças ao sistema regenerativo do motor elétrico. A autonomia ficou em torno de 550 a 600 Km entre os dois motores e o torque (de acordo com ele) brutal.
Um belo exemplo do melhor de dois mundos em uma bicicleta motorizada...
Forte abraço a todos
O proprietário desta bicicleta optou por um 50cc de 4 tempos com transmissão por correia de dentada e um kit elétrico de 2.000 Watts ambos tracionando a roda traseira.
A instalação dos dois motores seguiu a forma tradicional exceto no que toca a necessidade de uma flange para instalação da coroa no próprio motor elétrico de forma que a transmissão do 4T fosse mantida.
A diferença entre este motor de 4 tempos e o que a Bicimoto comercializa está na geração. O da híbrida é de terceira geração e o da Bicimoto de quarta geração, por isso a diferença de tamanho e formato da capa de proteção do sistema T-Belt. De resto estamos falando exatamente do mesmo motor.
Podemos notar a instalação de um filtro esportivo no carburador e um flexi pipe (escape flexível) e também que a transmissão por pedal foi mantida
Olhando atentamente as fotos podemos perceber uma sirene, faróis, painel e as caixas com as baterias na traseira e a controladora na dianteira...
A caracterização em estilo militar é um Plus nesta híbrida...
O detalhe mais impressionante fica por conta do painel com conta giros/horímetro digital, display com informações sobre a carga das baterias, tomada de 12 Volts para acessórios e ainda um acendedor de cigarros elétrico...
De acordo com o proprietário os dois motores funcionam de forma independente, ou simultânea. Quando ela está funcionando apenas no motor a gasolina o movimento da roda traseira recarrega as baterias graças ao sistema regenerativo do motor elétrico. A autonomia ficou em torno de 550 a 600 Km entre os dois motores e o torque (de acordo com ele) brutal.
Um belo exemplo do melhor de dois mundos em uma bicicleta motorizada...
Forte abraço a todos