Corrente quebrando muito e esticador saindo da regulagem

Kito andrade

New member
Bom dia meus caros!
Instalei recentemente um motor 2 tempos (80cc) na minha bike, e estou tendo muitos problemas com corrente e esticador.
Eu tenho a intenção de usar ela para ir ao trabalho mas em quase dois meses só consegui vir 4 dias com ela e voltar pra casa 2 principalmente por causa da corrente quebrada.
Já o esticador eu consigo vir tranquilo, mas na volta pra casa e que vem o problema! Ele sempre cede e a corrente fica folgada e quebra!
Até pensei em colocar um pedaço de Câmara de ar entre as arruelas e a chapa do esticador pra tentar reduzir esse afrouxamento.
O motor ainda está na faze de amaciamento, rodei cerca de 120 km com ela (moro a 22 km do trabalho), e na última quebra o parafuso da roldana do esticador quebrou e eu tive que reduzir a corrente pra chegar em casa, mas deu ruim do mesmo jeito e eu tive que voltar com ela dentro do ônibus e agora a corrente está pegando na arruela que prende o motor no quadro!
Será q é o alinhamento ou pode ser algo mais sério q vai me dar (mais) dor de cabeça mais pra frente?
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Um jeito de descobrir o problema é eliminando as possíveis causas.
1- Esticador de corrente: Usar lixa d'água para enrolar na balança, onde fixa o suporte do Esticador. Eu usava assim e nunca afrouxou.
Se puder, use um Esticador com mola. Já vi vendendo no mercado livre.
Depois de testado esta opção, me passe o resultado e veremos o que atacaremos da próxima vez.
 

Kito andrade

New member
Obrigado Nelson
Fiz como me sugeriu e vou testar hoje e dou um feed back aqui, mas observei q a corrente ainda está pegando na porca que prende o motor no quadro
Vou tentar alinhar a coroa um pouco mais afastada dos raios pra ver se melhora, mas não creio que vai solucionar o problema de vez, mas vou tentar. E estou finalizando um projeto de luz de freio e depois vou postar no fórum. Pelo menos esse já deu certo kkkk.
 
Top